Compartilhar
Insights Digital AdSpend no IAB NEXT – dia 2

Em um cenário de pandemia e isolamento social, o uso da tecnologia foi essencial – para conectar pessoas, comprar on-line, realizar tarefas básicas do dia a dia, entre outros inúmeros exemplos que cabem neste contexto.

Neste sentido, acelerou-se o processo de de transformação digital das marcas, fazendo com que o setor publicitário atingisse números nunca antes visto pelo mercado: de acordo com o Digital AdSpend 2020/2021, quase 90% das transações de compra e venda de mídia de 2020 foram automatizadas. Foi possível observar também uma adoção massiva ao mobile: 75% da mídia digital veiculada foi destinada aos dispositivos móveis, enquanto os 25% restantes ao destktop.

A pesquisa Digital AdSpend 2020/2021, realizada pelo IAB Brasil em parceria inédita com a Kantar IBOPE Media, traz um panorama geral dos anos de 2020 e 2021 do mercado publicitário on-line. Uma parcela dos dados do relatório foram divulgadas no segundo dia do evento IAB Next – incluindo os tipos de transações mais utilizadas pelo setor, os principais desafios que os players enfrentam e um olhar para questões futuras.

Clique aqui e confira os dados divulgados até agora

Nos próximos dias de evento do IAB Next, novas informações do Digital AdSpend 2020/2021 serão compartilhadas com o público. Para garantir a sua participação, inscreva-se aqui.

*Relatório completo em outubro de 2021.