Compartilhar

Pesquisa realizada em 17 países comprova a importância do marketing orientado por dados

Pesquisa realizada em 17 países comprova a importância do marketing orientado por dados

Coordenado no Brasil pela Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), o estudo inédito The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising revelou que 80% dos pesquisados consideram que os dados desempenham um papel importante no suporte a seus esforços de marketing e publicidade. Além disso, quase todos (92,2%) disseram que esperam que os dados contribuam de forma ainda mais substancial ao longo dos próximos anos. Esta primeira edição do relatório, que deverá ser publicado anualmente, contou com a análise atualizada das práticas correntes em mercados como Argentina, África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cingapura, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia. Para Efraim Kapulski, presidente da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto, o estudo é importante para que as empresas e anunciantes tenham acesso a dados fundamentais ao desenvolvimento suas campanhas. “Essa é uma demonstração clara do avanço do digital em todos os países do mundo. Para o mercado é o parâmetro necessário ao desenvolvimento das experiências do consumidor de forma sintonizada, através de dados que tenham qualidade. Vale destacar o fato de o Brasil ser o país com o maior nível de confiança no valor do marketing orientado por dados. Por isso, nossa perspectiva de crescimento futuro também é a maior, com índice de 4,39 em uma escala até 5. Esse é um indicador muito positivo de que podemos ir em frente ainda mais”, destaca Efraim.