Acordo prevê troca de conhecimento e boas práticas para ajudar as agências de publicidade a melhor interpretarem o mundo da comunicação interativa
São Paulo, 04 de julho de 2018 – O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) anuncia uma parceria com a Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, que permitirá às entidades compartilharem conhecimento e estimular boas práticas relacionadas ao planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração da comunicação digital no Brasil.
“Nós entendemos que colaborar e apoiar as entidades representativas do setor é parte fundamental da missão do IAB Brasil de orientar o mercado nacional de publicidade digital, estimular seu desenvolvimento e atuar como um hub de conhecimento setorial. A parceria com a Fenapro reforça nosso papel e amplia ainda mais o alcance do nosso trabalho ao permitir levar nossa expertise às agências de publicidade de todo o Brasil”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.
Segundo Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Fenapro, as agências de publicidade ainda precisam percorrer um longo caminho para encontrar o equilíbrio que assegure rentabilidade no modelo híbrido que combina o tradicional off-line e a publicidade digital. “Hoje, as agências têm grande dificuldade em compreender como toda a cadeia do digital funciona, inclusive em relação à remuneração de cada player envolvido. O apoio do IAB Brasil será fundamental para nos ajudar a interpretar o mundo da comunicação interativa e entender como tirar proveito da eficiência dos meios digitais em prol do nosso negócio e da entrega de melhores resultados para o anunciante”, afirma.
A parceria também inclui benefícios mútuos para os associados de ambas as entidades, como descontos para a participação em eventos e cursos.
Sobre a Fenapro: A Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda é a entidade que representa a atividade publicitária brasileira. Congrega Sindicatos de Agências de Propaganda de todos os estados brasileiros, atuando na defesa dos direitos e interesses das agências; na valorização dos seus profissionais e da propaganda; na defesa da liberdade de expressão comercial; no cumprimento das Normas-Padrão e da legislação da atividade publicitária; no estímulo à adoção das melhores práticas e em prol do desenvolvimento da indústria da comunicação.
Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.
Informações para imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos – [email protected]
Nando Rodrigues – [email protected]
Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158 – www.gpcom.com.br
VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES