Compartilhar

Ser ou não ser famoso social

Ser ou não ser famoso social

Você é famoso? Quantos fãs você tem?

No mundo das redes sociais, quase todo mundo tem assegurada a possibilidade de brilhar como um astro. Pessoas e marcas investem tempo e dinheiro para entender, elaborar e implementar estratégias que permitam maior alcance e relevância de suas mensagens.

Bilhões de posts, comentários, fotos e vídeos inundam as redes sociais todos os dias. Novas possibilidades de exposição, formatos de compartilhamento, diferentes telas e conexões permitem o acompanhamento e reação ao vivo de quase tudo o que acontece.

Já se perguntou como ficaram aqueles célebres artistas que entravam em nossas vidas pela tv, revistas, rádio e jornais? Para muitos, a preservação da privacidade é um dos temas mais importantes.

Participar ativamente nas redes sociais ainda é um dilema entre profissionais famosos: periodicidade,relevância,prontidão para respostas e gerenciamento de crises devem estar em mente antes de ingressar nesta aventura.

Muitas celebridades têm perfis falsos espalhados, como é o caso da atriz Mariana Ximenes, que junto à nossa equipe decidiu desenvolver um planejamento para sua entrada e sustentação relevante no mundo digital. Tanto o planejamento estratégico quanto o cronograma de implementação respeitam sua vontade e voz, garantindo o contato sempre presente com seus fãs.

Os gestores de conteúdo e planners reiteram a necessidade de conteúdo relevante, periodicidade e territórios mais interessantes para o dono do perfil e seus fãs. O processo de planejamento propicia que áreas liberadas sejam exploradas ao máximo, satisfazendo áreas de curiosidade que antes ficavam indisponíveis  ao público.

Muitas parcerias estratégicas e oportunidades financeiras com marcas e empresas podem aparecer para perfis bem estruturados e com uma linha de comunicação definida. Não importa o tema ou linha editorial, as marcas buscam segurança e consistência na conexão com os fãs e audiência.

E isso é o que os parceiros escolhidos devem demonstrar em seus diálogos sociais. Artistas que dominam suas redes sociais dão asas à novas aventuras e compartilham sua “multidiciplinariedade”, sendo excelentes parceiros para marcas que buscam novas possibilidades para compartilhar suas inovações.

Perfis bem elaborados são berços para ideias e produtos ganharem relevância. No cenário atual, onde o absurdo número de fãs não torna um perfil de rede social relevante, se destacam aqueles que sabem dialogar e encarar de forma profissional seus compartilhamentos sociais!