Compartilhar

“Últimos desejos da Kombi” é o case vencedor do “Digital Rocks 2014”

“Últimos desejos da Kombi” é o case vencedor do “Digital Rocks 2014”

O IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, encerra o ano revelando a peça publicitária ganhadora do prêmio “Digital Rocks 2014”, promovido pela entidade. O case contemplado foi o documentário “Os últimos desejos da Kombi”, cujo cliente é a Volkswagen e, a agência responsável, a AlmapBBDO. A campanha foi criada para anunciar o “deslançamento” da Kombi, que parou de ser fabricada em dezembro de 2013. Integrada, a campanha atraiu a atenção do público de várias partes do mundo e mostrou como a van da Volkswagen, criada nos anos 1940, é admirada, querida e faz parte da vida das pessoas.

Na campanha, a Kombi fez um testamento no qual registrou seus últimos desejos antes da aposentadoria. Nele, ela indicou o que gostaria de oferecer para algumas pessoas para as quais ela tem um significado especial: um casal que se conheceu numa Kombi, uma moça que nasceu nela, a família que viaja pelo mundo numa Kombi vermelha, o apaixonado pelo modelo e por futebol que foi a diversas Copas do Mundo de Kombi. O documentário mostra o caminho da van da Volkswagen em direção à aposentadoria, no qual conta sua história, mostra alguns de seus desejos sendo realizados em várias partes do mundo e sua última vontade: rever o irmão Ben Pon Jr, filho do seu criador.

O “Digital Rocks – O Case do Ano do IAB” é uma iniciativa do IAB Brasil que elegeu mês a mês, de janeiro a outubro, um case de comunicação digital através de seu comitê de Agências. O mesmo comitê escolheu, entre esses, o melhor do ano. Como prêmio, agência e anunciante vencedores ganharam um ingresso cada para o IAB MIXX Conference 2015, evento que acontece em Nova Iorque.

Saiu na Imprensa:

Exame

Adnews

Confira o Vídeo Case Vencedor:

 

Ficha técnica da campanha da Kombi:

Anunciante: Volkswagen

Título: Campanha

Produto: Kombi

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros

Diretor de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa

Diretor de Arte: Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino

Redator: Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari Rosa

Produtora: Spray Filmes

Produtora executiva: Lucia Leite

Direção: Fernando Grostein Andrade

Fotografia: Fernando Grostein Andrade

Trilha: B, A, Start! / Lucas Lima

Locutor: Maria Alice Vergueiro

Montador / Editor: Raoni Rodrigues

Finalizadora: Boson Post / Eduardo Brandão e Ezany Brandão

RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande, Henrique Danieletto e Diego Villas Boas

Arquitetura de Informação: Vanessa Marques, Luiz Felipe Fernandes

Diretor de Operações: Victor Groba

Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo

Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti

Producer: Danubia Fujita

Produtora: Inkuba

Fotógrafo: Fabio Bataglia

Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Fernanda Portugal

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi

Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Katia Piccardi, Stefano Justo, Dayane Manfrere Alves

Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota e Camila Canais