Compartilhar

Curso inédito ensina a trabalhar com influenciadores digitais

Curso inédito ensina a trabalhar com influenciadores digitais

Promovido com exclusividade pelo IAB Brasil, atividade combina apresentação de casos de sucesso à teoria, prática e aspectos contratuais do relacionamento entre marcas e influencers.

São Paulo, 30 de outubro de 2018 – Apresentar uma visão 360º dos principais temas que envolvem a contratação de influenciadores digitais para atuarem na divulgação de marcas e permitir a compreensão da cadeia de valor e do papel desses indivíduos na publicidade digital. Este é um dos objetivos do Curso de Influenciadores Digitais, que será promovido pela primeira vez pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) no dia 8 de dezembro, em São Paulo.

Com enfoque nas atividades práticas do dia a dia, o curso irá discutir métricas, boas práticas de negociação, contratos e também as principais regulamentações relativas à ética publicitária, transparência ao consumidor e concorrência. As aulas seguirão metodologia expositiva interativa, em que serão apresentados cases e exercícios.

Para fundamentar as questões sobre influenciadores digitais, os professores irão apresentar inicialmente explicações sobre plataformas, dados e resultados de mercado, ferramentas tecnológicas e pesquisas. Em seguida, serão abordados o funcionamento da cadeia dos atores do mercado publicitário digital e os locais de inserção do trabalho dos influenciadores.

No período da tarde, serão apresentados temas como as regras de identificação publicitária e endorsement, as regulamentações do CONAR, os termos de uso de plataformas de mídias sociais e suas principais regras, questões sobre propriedade intelectual e os itens que devem ser observados na formulação de propostas comerciais. O curso será encerrado com um workshop prático, em que haverá a simulação de uma negociação com um influenciador, com a elaboração de briefing e de proposta comercial.

“O trabalho com influenciadores digitais pode ser de grande interesse para as marcas, desde que as duas partes compartilhem valores semelhantes”, afirma Renato Girard, diretor de Operações do IAB Brasil. “Identificamos uma lacuna no mercado em relação aos métodos adequados para o trabalho com os influenciadores. Neste sentido, o curso estimula a adoção das boas práticas no mercado da publicidade digital e capacitar os profissionais do setor” sobre todos os aspectos que envolvem essa contratação, conclui.

O curso será ministrado por Andressa Andrade, advogada na Baptista Luz Advogados; Isabela Ventura, CEO na Squid; Leonardo Bravo, Partner & CMO na Celebryts; Pedro Ramos, sócio na Baptista Luz Advogados; e Rafael Coca, Partner e Co-General Manager na Spark.

As inscrições para o curso devem ser feitas no linkhttps://iabbrasil.com.br/influenciadoresdigitais/

Serviço:
Curso de Influenciadores Digitais
Data: 8 de dezembro
Horário: 9h às 18h30
Local: A definir

Para conhecer as demais iniciativas do IAB Brasil na área de Educação, visite o link https://iabbrasil.com.br/educacao/

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Informações para imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Caio Ramos – [email protected]
Nando Rodrigues – [email protected]

Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158 – www.gpcom.com.br

VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES