ATRIBUIÇÃO DE CAMPANHAS
Data
Data: 2025 | EM BREVE
Horário
Horário: 09h às 11h30
Local
Local: ONLINE

ATRIBUIÇÃO DE CAMPANHAS

 


Este curso tem como objetivo apresentar e discutir a evolução da jornada do consumidor​, ​os modelos de atribuição possíveis​ e suas ​diferenças, g​arant​indo ao aluno uma real noção do impacto de cada estratégia de marketing utilizada​ e​ possibilitando a revisão de investimentos e ações. Você vai entender ​de forma prática ​como aplicar modelos de atribuição nas estratégias de marketing, conhecer as plataformas tecnológicas existentes e o que pode ser extraído delas.

Serão realizadas estudos de caso, analisando os aspectos práticos ​de cada case e ​consolidar seus conhecimentos adquiridos, por meio de conteúdos curados pelos professores e pelo comitê de métricas do IAB.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Leonardo Naressi
Leonardo Naressi

Co-fundador da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.

Foto do(a) professor(a) Amanda Gasperini
Amanda Gasperini

Bacharel em Matemática pela USP e pós-graduada em Engenharia de Marketing, atua com digital analytics há mais de 10 anos. Foi presidente do comitê de Digital Analytics do IAB Brasil e é professora de Digital Analytics, Big Data e Análise de Comunicação Integrada na pós-graduação da ESPM desde 2012.

PÚBLICO

Profissionais de mídia, BI, marketing digital, planejamento e data science que trabalham em empresas anunciantes, publishers ou agências.

PRÉ REQUISITOS

Conhecimento avançado em métricas digitais e medição de campanhas.

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Entender de forma prática, como funcionam as plataforma​s de atribuição
  • Colocar em prática os seus conhecimentos sobre atribuição, independente de ferramentas
  • Entender a contribuição de cada canal da jornada do consumidor para o objetivo final
  • Otimizar os resultados de acordo com a Jornada de decisão do consumidor.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Mensuração de Campanhas para Atribuição
  • Avaliando o planejamento da mensuração com o objetivo de atribuição;
  • Conceitos e Passo-a-passo.
ESTUDO DE CASO: Otimização de Jornadas Multi-canal e Cultura de Atribuição
  • Project-based Learning: Construindo um plano de atribuição para diferentes jornadas.
Modelos avançados de Atribuição
  • Atribuição Algoritmica;
  • Modelos personalizados;
  • Tecnologia e ferramentas para atribuição;
  • Mobile Attribution;
  • TV Attribution.
Desafios em Atribuição
  • Cross-Device;
  • Cookieless;
ONLINE

PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN