CREATOR ECONNOMY: ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS PARA O MARKETING DE INFLUÊNCIA
Data
Data: 07, 08 e 09 de maio
Horário
Horário: 09h às 11h
Local
Local: ONLINE

CREATOR ECONNOMY: ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS PARA O MARKETING DE INFLUÊNCIA

 


O objetivo do curso é capacitar profissionais a compreender a cadeia de valor e o papel dos influenciadores digitais na publicidade online, sob um enfoque de melhores práticas para agências de publicidade online, publishers, anunciantes e profissionais de mídias sociais.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Andressa Bizutti Andrade
Andressa Bizutti Andrade

Head da área de Tech Regulations do Baptista Luz Advogados. Mestre pela Harvard Law School (LLM), onde atuou como Teaching Fellow do CopyrightX, e mestre pelo Departamento de Direito Comercial da Universidade de São Paulo (USP), com foco em regulação de novas tecnologias seus impactos em produção de conteúdo. Graduada pela USP, vem desde 2015 desenvolvendo estudos acadêmicos sobre regulação do setor de vídeo sob demanda, audiovisual e serviços OTT. Na advocacia, Andressa une sua experiência acadêmica e prática referente aos setores de publicidade, mídia e regulatório de tecnologia desde 2017. Andressa também é professora do curso Influenciadores Digitais: Estratégias e Melhores Práticas do Interactive Advertising Bureau, desde 2018. Andressa também já foi vice-presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos do IAB e foi Conselheira do CONAR.

Foto do(a) professor(a) Leandro Bravo
Leandro Bravo

Com mais de 20 anos de experiência em Marketing Digital, Leandro Bravo é especialista em criação, planejamento e estratégias. Hoje é Sócio e CSO da Cely, uma Agência Full de Marketing de Influencia, que possui uma plataforma própria de análise e busca de influenciadores. Além de ter sido sócio de duas agências de marketing digital, trabalhou em diversas agências.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, e participantes do ecossistema da Mídia Digital.

OBJETIVO

As aulas buscam, apresentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais temas que afetam o dia-a-dia da contratação e negociação junto a influenciadores digitais. O enfoque será bastante prático, envolvendo questões de métricas, boas práticas de negociação, contratos e também as principais regulamentações envolvendo ética publicitária, transparência ao consumidor e concorrência.

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Compreender a cadeia de valor dos influenciadores digitais;
  • Analisar criticamente as melhores práticas de contratação de influenciadores digitais;
  • Entender os impactos éticos e jurídicos na contratação de influenciadores digitais;
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos três módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

MÓDULO 1
  • Introdução: o papel de influenciadores digitais na publicidade online 
  • Dados de mercado, ferramentas e cases: Plataformas, mercado de influenciadores, dados de pesquisa, mercado e resultados.
MÓDULO 2
  • Conceitos básicos do marketing de influenciadores: Explicação de funcionamento da cadeia de atores. Elaboração de Briefing. Demografia de seguidores. Lealdade e autenticidade. Métricas de engajamento e relevância de conteúdo (avaliação, resultado e entregas).
MÓDULO 3
  • Transparência e ética na publicidade com influenciadores 
    Regras de identificação publicitária e endorsement. CONAR. Termos de uso de plataformas e suas principais regras (Instagram, YouTube). Concorrência. Estudos de caso reais.
  • Propriedade intelectual: produzindo o próprio conteúdo e quando utilizar o de terceiros 
    Direitos autorais. Direitos de imagem. Marcas. Uso de direitos de terceiros: fotos, vídeos, trilha sonora. Citação de marcas. ANCINE.
  • Contratando influenciadores: conceitos básicos e boas práticas 
    O que levar em conta em uma proposta comercial. Principais pontos de atenção. Elaborando contratos: principais cláusulas e condições. Workshop prático (simulado de negociação de elaboração de briefing e de proposta comercial).

*Esse módulo acontecerá das 9h às 11h.

ONLINE

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