



CREATOR ECONOMY: ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS PARA O MARKETING DE INFLUÊNCIA
O objetivo do curso é capacitar profissionais a compreender a cadeia de valor e o papel dos influenciadores digitais na publicidade online, sob um enfoque de melhores práticas para agências de publicidade online, publishers, anunciantes e profissionais de mídias sociais.
Associados têm descontos exclusivos:
Lidere – R$ 500,00 (50% de desconto)
Compartilhe – R$ 700,00 (30% de desconto)
Participe – R$ 850,00 (15% de desconto)
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores

Head da área de Tech Regulations do Baptista Luz Advogados. Mestre pela Harvard Law School (LLM), onde atuou como Teaching Fellow do CopyrightX, e mestre pelo Departamento de Direito Comercial da Universidade de São Paulo (USP), com foco em regulação de novas tecnologias seus impactos em produção de conteúdo. Graduada pela USP, vem desde 2015 desenvolvendo estudos acadêmicos sobre regulação do setor de vídeo sob demanda, audiovisual e serviços OTT. Na advocacia, Andressa une sua experiência acadêmica e prática referente aos setores de publicidade, mídia e regulatório de tecnologia desde 2017. Andressa também é professora do curso Influenciadores Digitais: Estratégias e Melhores Práticas do Interactive Advertising Bureau, desde 2018. Andressa também já foi vice-presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos do IAB e foi Conselheira do CONAR.

Com mais de 20 anos de experiência em Marketing Digital, Leandro Bravo é especialista em criação, planejamento e estratégias. Hoje é Sócio e CSO da Cely, uma Agência Full de Marketing de Influencia, que possui uma plataforma própria de análise e busca de influenciadores. Além de ter sido sócio de duas agências de marketing digital, trabalhou em diversas agências.
O curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, e participantes do ecossistema da Mídia Digital.
As aulas buscam, apresentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais temas que afetam o dia-a-dia da contratação e negociação junto a influenciadores digitais. O enfoque será bastante prático, envolvendo questões de métricas, boas práticas de negociação, contratos e também as principais regulamentações envolvendo ética publicitária, transparência ao consumidor e concorrência.
- Compreender a cadeia de valor dos influenciadores digitais;
- Analisar criticamente as melhores práticas de contratação de influenciadores digitais;
- Entender os impactos éticos e jurídicos na contratação de influenciadores digitais;
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
- O material do curso será disponibilizado ao término dos três módulos;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- Introdução: o papel de influenciadores digitais na publicidade online
- Dados de mercado, ferramentas e cases: Plataformas, mercado de influenciadores, dados de pesquisa, mercado e resultados.
- Objetivo:
Esse módulo tem como objetivo trazer luz às dinâmicas de interação do público com as publicidades geradas por criadores, fornecendo informações valiosas para profissionais de marketing e anunciantes.
A Creators Economy continua transformando o panorama digital já que os criadores de conteúdo seguem conquistando, cada vez mais, números expressivos de seguidores que se identificam e depositam confiança em seus conteúdos. O estudo do IAB lançado do IAB em 2023 indica que a maior parte dos brasileiros conectados (92%) costuma aplicar frequentemente as dicas e conselhos de influenciadores – e 65% dos internautas
consomem diariamente conteúdos produzidos por eles.
Tópicos:
● Crescimento dos criadores de conteúdo e sua influência digital;
● O Panorama Digital Atual;
● Transformações impulsionadas pela economia de criadores;
● Conteúdo com propósito e diversidade;
● Case: exemplos práticos de campanhas bem-sucedidas na interação com criadores;
● Tendências Futuras.
- Transparência e ética na publicidade com influenciadores
Regras de identificação publicitária e endorsement. CONAR. Termos de uso de plataformas e suas principais regras (Instagram, YouTube). Concorrência. Estudos de caso reais. - Propriedade intelectual: produzindo o próprio conteúdo e quando utilizar o de terceiros
Direitos autorais. Direitos de imagem. Marcas. Uso de direitos de terceiros: fotos, vídeos, trilha sonora. Citação de marcas. ANCINE. - Contratando influenciadores: conceitos básicos e boas práticas
O que levar em conta em uma proposta comercial. Principais pontos de atenção. Elaborando contratos: principais cláusulas e condições. Workshop prático (simulado de negociação de elaboração de briefing e de proposta comercial).
*Esse módulo acontecerá das 9h às 11h.
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