



CREATOR ECONOMY: ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS PARA O MARKETING DE INFLUÊNCIA
O objetivo do curso é capacitar profissionais a compreender a cadeia de valor e o papel dos influenciadores digitais na publicidade online, sob um enfoque de melhores práticas para agências de publicidade online, publishers, anunciantes e profissionais de mídias sociais.
Associados têm descontos exclusivos:
Lidere – R$ 500,00 (50% de desconto)
Compartilhe – R$ 700,00 (30% de desconto)
Participe – R$ 850,00 (15% de desconto)
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores

Advogada na área de Mídia Digital, Entretenimento e Publicidade, com anos de experiência junto a anunciantes, agências de publicidade e veículos, atua principalmente na área consultiva voltada para o setor publicitário, especialmente na elaboração de contratos e consultas de viabilidade de ações publicitárias.
Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), possui especialização em proteção de dados pelo Data Privacy Brasil (Curso Extensivo de Proteção de Dados – Teoria e Prática) e em Direito Digital Aplicado pela FGV/SP.

Com mais de 20 anos de experiência em Marketing Digital, Leandro Bravo é especialista em criação, planejamento e estratégias. Hoje é Sócio e CSO da Cely, uma Agência Full de Marketing de Influencia, que possui uma plataforma própria de análise e busca de influenciadores. Além de ter sido sócio de duas agências de marketing digital, trabalhou em diversas agências.

Profissional de comunicação e publicidade com 20 anos de experiência. Sócio Fundador da Social Tailors, agência especializada em social media e marketing de influência com 11 anos de mercado. Atuou com grandes marcas, como Disney, Universal Pictures, Playstation, Globo Play, Itaú Cultural, Paramount, Discovery e Sony.
O curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, e participantes do ecossistema da Mídia Digital.
As aulas buscam, apresentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais temas que afetam o dia-a-dia da contratação e negociação junto a influenciadores digitais. O enfoque será bastante prático, envolvendo questões de métricas, boas práticas de negociação, contratos e também as principais regulamentações envolvendo ética publicitária, transparência ao consumidor e concorrência.
- Compreender a cadeia de valor dos influenciadores digitais;
- Analisar criticamente as melhores práticas de contratação de influenciadores digitais;
- Entender os impactos éticos e jurídicos na contratação de influenciadores digitais;
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
- O material do curso será disponibilizado ao término dos três módulos;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- Introdução: o papel de influenciadores digitais na publicidade online
- Dados de mercado, ferramentas e cases: Plataformas, mercado de influenciadores, dados de pesquisa, mercado e resultados.
- Objetivo:
Esse módulo tem como objetivo trazer luz às dinâmicas de interação do público com as publicidades geradas por criadores, fornecendo informações valiosas para profissionais de marketing e anunciantes.
A Creators Economy continua transformando o panorama digital já que os criadores de conteúdo seguem conquistando, cada vez mais, números expressivos de seguidores que se identificam e depositam confiança em seus conteúdos. O estudo do IAB lançado do IAB em 2023 indica que a maior parte dos brasileiros conectados (92%) costuma aplicar frequentemente as dicas e conselhos de influenciadores – e 65% dos internautas
consomem diariamente conteúdos produzidos por eles.
Tópicos:
● Crescimento dos criadores de conteúdo e sua influência digital;
● O Panorama Digital Atual;
● Transformações impulsionadas pela economia de criadores;
● Conteúdo com propósito e diversidade;
● Case: exemplos práticos de campanhas bem-sucedidas na interação com criadores;
● Tendências Futuras.
- Transparência e ética na publicidade com influenciadores
Regras de identificação publicitária e endorsement. CONAR. Termos de uso de plataformas e suas principais regras (Instagram, YouTube). Concorrência. Estudos de caso reais. - Propriedade intelectual: produzindo o próprio conteúdo e quando utilizar o de terceiros
Direitos autorais. Direitos de imagem. Marcas. Uso de direitos de terceiros: fotos, vídeos, trilha sonora. Citação de marcas. ANCINE. - Contratando influenciadores: conceitos básicos e boas práticas
O que levar em conta em uma proposta comercial. Principais pontos de atenção. Elaborando contratos: principais cláusulas e condições. Workshop prático (simulado de negociação de elaboração de briefing e de proposta comercial).
*Esse módulo acontecerá das 9h às 11h.
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