DIGITAL FUNDAMENTALS
Data
Data: 19, 26/09 e 03/10
Horário
Horário: 10h às 11h30
Local
Local: ONLINE
Vendas Encerradas

DIGITAL FUNDAMENTALS

O objetivo do curso é capacitar o aluno a entender a mecânica da Mídia Digital e seu ecossistema, abrangendo desde os conceitos mais básicos até a conceituação e entendimento do ecossistema (Programática, DMP, DCO, Retargeting).


Empresas associadas possuem vouchers gratuitos. Procure o representante da sua empresa junto ao IAB Brasil e verifique a disponibilidade.

Além dessas vagas especiais, todos os associados têm descontos exclusivos. Faça o login no site e o desconto será aplicado automaticamente no carrinho de compra.

INVESTIMENTO

  • Cota gratuita para associado: Voucher com o representante da empresa.
  • Associado: R$ 320,00
  • Não associado: R$ 399,00

Professores

Foto do(a) professor(a) Alexandre Bessa
Alexandre Bessa

Mestre em Comunicação Social na ECA-USP e com MBA em Econômica na FIPE-USP, é gerente de marketing e de produtos com experiência em projetos de comunicação, branding e economia para B2B e B2C. Trabalha há 20 anos em empresas de mídia interativa, atuando em comunicação integrada para aquisição, retenção e engajamento do público alvo.

Foto do(a) professor(a) Ciça Mattos
Ciça Mattos

Especialista em Marketing e Comunicação, 25 anos de experiência profissional, 10 deles dedicados ao mercado digital. Bacharel em Comunicação Social pela PUC RJ e MA International Business na Westminster University (UK).

Foto do(a) professor(a) Taciana Rettore
Taciana Rettore

Formada em Relações Públicas na Cásper Líbero e atuante em marketing digital há mais de 6 anos, hoje é Head de Programática LATAM na Smartclip, responsável por suporte a agências, clientes e time de vendas; treinamentos programáticos; troubleshooting, otimização e monetização de inventário, entre outras atividades.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, e participantes do ecossistema da Mídia Digital.

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI

Entender como funciona a Mídia Digital, saber calcular os custos e estar preparado para negociações, seja do lado da venda como da compra.

BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
Informações
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos três módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Origem da Mídia Digital
  1. Do Off para o Online: semelhanças, diferenças e adaptações;
  2. Terminologia e conceitos básicos: Page View, Impressão, Inventário, Usuário, Indivíduo, Unique User Ad Placement, Content Server, Ad Server, Cookies etc.
Introdução à Publicidade Digital
  1. Conceitos inerentes e especificidades do ambiente digital
    • Velocidade (mensuração, decisão, entrega, correção);
    • Entrega específica / Targets Avançados;
    • Target e fonte de dados: Credibilidade, durabilidade, consistência, Retarget/Remarket, legislação (LGPD);
    • Momento e Localização (GPS, Dados, Comportamento, Tecnologias);
    • Deduplicação e Multiplataforma.
  2. Formatos e peças
    • Display/ Vídeo/ Text /Áudio
    • Social /Native
    • Search (Busca)
  3. Plataformas
    • Desktop
    • Mobile (Smartphone e Tablet)
    • OOH, IOT, TV, Emergentes
Modelos de Negociação
  1. Modelos de Negociação
    • CPM
    • CPC
    • CPA
    • ECPM / ROI e atribuição
  1. Formas de venda
    • Direta
    • Indireta (Redes e Programático)
  2. Ecossistema da Mídia Digital
    • Vendedores de Mídia
    • Compradores de Mídia
    • Intermediários, Plataformas e fornecedores de tecnologia (DSP,SSP, Trading Desk, DMP)
ONLINE

Clique aqui e veja o Regulamento e Perguntas Frequentes do Projeto formar para Transformar
Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

MANTENEDORES

PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN