DIGITAL FUNDAMENTALS
Data
Data: AGOSTO
Horário
Horário: 9h às 17h00
Local
Local: ESPM TECH

DIGITAL FUNDAMENTALS

O objetivo do curso é capacitar o aluno a entender a mecânica da Mídia Digital e seu ecossistema, abrangendo desde os conceitos mais básicos até a conceituação e entendimento do ecossistema (Programática, DMP, DCO, Retargeting).

Professores

Foto do(a) professor(a) Alexandre Bessa
Alexandre Bessa

Mestre em Comunicação Social na ECA-USP e com MBA em Econômica na FIPE-USP, é gerente de marketing e de produtos com experiência em projetos de comunicação, branding e economia para B2B e B2C. Trabalha há 20 anos em empresas de mídia interativa, atuando em comunicação integrada para aquisição, retenção e engajamento do público alvo.

Foto do(a) professor(a) Ciça Mattos
Ciça Mattos

Especialista em Marketing e Comunicação, 25 anos de experiência profissional, 10 deles dedicados ao mercado digital. Bacharel em Comunicação Social pela PUC RJ e MA International Business na Westminster University (UK).

Foto do(a) professor(a) Luciana Burger
Luciana Burger

Luciana Burger é expert em Marketing Digital com larga experiência como executiva em grandes empresas multinacionais. Acompanhou o nascimento da indústria digital desde 1999, e vivenciou o amadurecimento deste mercado atuando na área comercial da Microsoft Advertising (MSN, Hotmail, Skype), no Terra Networks (Telefónica) como Diretora de Operações Globais e mais recentemente como Managing Director da Comscore Brasil. Com sólida formação acadêmica, desenvolveu uma carreira paralela como professora em universidades nos últimos 18 anos, e leciona em MBAs de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) há 7 anos.

PÚBLICO

o curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, e participantes do ecossistema da Mídia Digital.

BENEFÍCIOS
  • Kit educação – caderno, caneta e pasta personalizadas do IAB Brasil
  • Wi-Fi Free;
  • Certificado de Conclusão pelo IAB Brasil e ESPM
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI

No final deste curso o aluno irá entender como funciona a Mídia Digital, saber calcular os custos e estar preparado para negociações, seja do lado da venda como da compra.

Programação

Introdução à Mídia Digital
  1. Comportamento do Consumidor
  • Dados de evolução e uso de plataformas digitais Brasil e Mundo
  • Penetração e engajamento
  1. Origem da Mídia Digital
  • Do Off para o Online: semelhanças, diferenças e adaptações
  1. Terminologia e conceitos básicos

Page View, Impressão, Inventário, Usuário, Indivíduo, Unique User Ad Placement,

Conceitos e Características da Mídia Digital
  1. Introdução à Publicidade Digital
  2. Conceitos inerentes e especificidades do ambiente digital
    • Velocidade (mensuração, decisão, entrega, correção)
    • Entrega específica / Targets Avançados
    • Target e fonte de dados: Credibilidade, durabilidade, consistência, Retarget/Remarket, legislação (LGPD)
    • Momento e Localização (GPS, Dados, Comportamento, Tecnologias)
    • Deduplicação e Multiplataforma
  3. Formatos e peças
    • Display/ Vídeo/ Text /Audio
    • Social /Native
    • Search (Busca)
  4. Plataformas
    • Desktop
    • Mobile (Smartphone e Tablet)
    • OOH
    • IOT
    • TV
    • Emergentes
Formas de negociação e Ecossistema da Mídia Digital
  1. Modelos de Negociação
    • CPM
    • CPC
    • CPA
    • ECPM / ROI e atribuição
  1. Formas de venda
    • Direta
    • Indireta (Redes e Programático)
  2. Ecossistema da Mídia Digital
    • Vendedores de Mídia
    • Compradores de Mídia
    • Intermediários, Plataformas e fornecedores de tecnologia (DSP,SSP, Trading Desk, DMP)

Local

ESPM TECH
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana - SP