DIGITAL MEDIA FUNDAMENTALS
Data
Data: 04 e 05 de outubro
Horário
Horário: 08h30 às 11h30
Local
Local: ONLINE

DIGITAL MEDIA FUNDAMENTALS

Inscrições até às 7h do dia 04/10


O objetivo do curso é capacitar o aluno a entender a mecânica da Mídia Digital e seu ecossistema, abrangendo desde os conceitos mais básicos até a conceituação e entendimento do ecossistema (Programática, DMP, DCO, Retargeting).


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Alexandre Bessa
Alexandre Bessa

Mestre em Comunicação Social na ECA-USP e com MBA em Econômica na FIPE-USP, é gerente de marketing e de produtos com experiência em projetos de comunicação, branding e economia para B2B e B2C. Trabalha há 20 anos em empresas de mídia interativa, atuando em comunicação integrada para aquisição, retenção e engajamento do público alvo.

Foto do(a) professor(a) Drika Pivatti
Drika Pivatti

Formada em Jornalismo pela FIAM-FAAM, pós graduada em Ciências do Consumo no SENAC, é gerente de Programática na agência Blinks Essence.

Trabalha há 9 anos com mídia digital, sendo 7 deles em mídia programática. Já passou por empresas de Adserver, Trading desk e agências de mídia.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, e participantes do ecossistema da Mídia Digital.

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI

Entender como funciona a Mídia Digital, saber calcular os custos e estar preparado para negociações, seja do lado da venda como da compra.

BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Origem da Mídia Digital
  1. Do Off para o Online: semelhanças, diferenças e adaptações;
  2. Terminologia e conceitos básicos: Page View, Impressão, Inventário, Usuário, Indivíduo, Unique User Ad Placement, Content Server, Ad Server, Cookies etc.
Introdução à Publicidade Digital
  1. Conceitos inerentes e especificidades do ambiente digital
    • Velocidade (mensuração, decisão, entrega, correção);
    • Entrega específica / Targets Avançados;
    • Target e fonte de dados: Credibilidade, durabilidade, consistência, Retarget/Remarket, legislação (LGPD);
    • Momento e Localização (GPS, Dados, Comportamento, Tecnologias);
    • Deduplicação e Multiplataforma.
  2. Formatos e peças
    • Display/ Vídeo/ Text /Áudio
    • Social /Native
    • Search (Busca)
  3. Plataformas
    • Desktop
    • Mobile (Smartphone e Tablet)
    • OOH, IOT, TV, Emergentes
Modelos de Negociação
  1. Modelos de Negociação
    • CPM
    • CPC
    • CPA
    • ECPM / ROI e atribuição
  1. Formas de venda
    • Direta
    • Indireta (Redes e Programático)
  2. Ecossistema da Mídia Digital
    • Vendedores de Mídia
    • Compradores de Mídia
    • Intermediários, Plataformas e fornecedores de tecnologia (DSP,SSP, Trading Desk, DMP)
ONLINE

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