DIGITAL MARKETING
Data
Data: 5 e 6 de agosto
Horário
Horário: 9h às 11h30
Local
Local: ON-LINE

DIGITAL MARKETING

O objetivo do curso é capacitar o aluno a entender a evolução das mídias digitais e, a importância atual da publicidade online no consumo de conteúdos e no comportamento dos usuários. Nesse treinamento serão apresentadas as várias formas de acesso e como o mercado se prepara para um futuro cada vez mais conectado e digital.

Serão abordados os conceitos mais básicos de mídia online e suas semelhanças e diferenças em comparação a mídia offline, e como se preparar para atender a esse mercado que integra diferentes plataformas, anunciantes e players.

Professores

Foto do(a) professor(a) Eduardo Couto
Eduardo Couto

Atualmente Client Partner na Uber Advertising desenvolvendo a adoção de soluções da plataforma junto ao mercado publicitário brasileiro, e com passagens importantes nas agências WPP Media Services, Fbiz, DM9 e Lew’Lara, além de passagem pela CVC, como anunciante. Entre os principais clientes e marcas atendidos estão Apple, Ambev, Claro, Elo, Honda, Johnson&Johnson, Mastercard, McDonald’s, Nissan, Samsung, Visa e Warner Media.

Foto do(a) professor(a) Maria Cerviño
Maria Cerviño

Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e em Administração pela UFBA, atua no mercado publicitário desde 2015. Trabalhou com clientes de setores variados, como educação, transportes, varejo e público, em desafios de branding, consideração e performance. Atualmente, integra o time da Wunderman Thompson Brasil como Supervisora de Plataformas, planejando e executando estratégias de mídia online e offline para a Avon Brasil.

PÚBLICO

Estudantes, profissionais que estão migrando do off para o on-line.

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI

Você vai entender como funciona o ecossistema digital.

BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos.

Módulos

Módulo 1
  • O que é marketing digital?
  • Conceito
  • Aplicação para pequenos anunciantes, grandes empresas de e-commerce
  • Plataformas, veículos, marketplaces
  • Marketing orgânico x pago (seach/ social/ portais de conteúdo/ canais proprietários/ site)
Módulo 2
  • O que é mídia Digital
  • Formatos de mídia Digital – Display, Video, Search, Audio
  • Características da mídia digital
  • Devices/aparelhos onde ela acontece – Desktop, Mobile, Connected TV, OOH, Weareable, etc
  • Tipo de plataforma – Social Media: plataformas, feed, publicidade paga, influenciadores
Módulo 3
  • Evolução dos veículos/players de media digital
  • Conceituação de usuários digitais: reach, browser, apps, desktop , multiplataforma
  • Histórico e consumo atual
  • Web.1, Web.2, Web.3
  • Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Metaverso
Módulo 4
  • Planejamento de mídia – On e off/ Digital não digital
  • Hábitos de Consumo – Consumo de media digital ou consumo em geral?
  • Estratégias de Marca – Quando e como usar o Digital?
  • Canal proprietário – Falando de marcas ou publishers – conceitual (publishers, marcas e etc)
ON-LINE

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