ESTRATÉGIAS JURÍDICAS NA PUBLICIDADE DIGITAL | CURSO CONFIRMADO
O objetivo do curso é capacitar profissionais a compreender a cadeia de valor da publicidade online sob um enfoque jurídico, preparando para a atuação estratégica em agências de publicidade, publishers, anunciantes e empresas de tecnologia de mídia, assim como gestores públicos que queiram entender melhor as particularidades desse setor e incorporar melhores práticas de regulação em decisões de negócio e estratégias de longo prazo.
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores
Advogado com ampla experiência em Direito da Internet e Novas Mídias, Propriedade Intelectual e Direito Contratual, com trabalhos realizados junto a empresas, investidores e startups do ramo de internet, publicidade, ecommerce, audiovisual, telecomunicações, entretenimento e tecnologia da informação.
As aulas buscam apresentar aos participantes uma visão tática dos principais temas que afetam a publicidade online, em especial o uso de tecnologias de publicidade e os impactos da regulação. Neste curso, os participantes irão encontrar a possibilidade de adquirir conhecimentos sobre as principais discussões da publicidade online nos últimos anos, e qual o papel do Direito no fomento e regulação desses temas, como mídia programática, viewability, transparência financeira, autorregulação, tributação dos modelos de negócio e brand safety.
Advogados(as) atuando em departamentos jurídicos de anunciantes, empresas de tecnologia, publishers e agências de publicidade, ou em escritórios de advocacia que atendem esse setor. Profissionais de publicidade e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre aspectos contratuais e regulatórios que impactam suas operações
- Compreender a cadeia de valor da publicidade online e suas relações contratuais;
- Desenvolver análises sobre campanhas publicitárias online;
- Analisar criticamente relações jurídicas na publicidade online;
- Entender os impactos jurídicos de modelos de negócio inovadores.
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão será enviado por e-mail 24h antes da aula;
- O material do curso será disponibilizado ao término dos módulos;
- O certificado de participação será enviado em até 10 dias após o término do curso;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- Introdução
Introdução geral, apresentação dos temas e metodologia
- Publicidade Digital: Introdução
Introdução histórica. Cadeia de valor do conteúdo e cadeia de valor da compra de mídia. Mídia programática e preços dinâmicos.
- Compra de Mídia: Explicação sobre os atores
Análise da cadeia (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges). Aspectos contratuais, questão de transparência e responsabilidades.
- Compra de Mídia: Uso de Dados
Diferenças entre 1st party e 3rd party data. Funcionamento de cookies. Aspectos contratuais no uso de tags.
- Cadeia de Conteúdo: Explicação sobre os Atores
Análise da cadeia (produtoras, influenciadores, podcast, agências de influenciadores, user generated content). Aspectos contratuais, questão de transparência e responsabilidades.
- Autorregulação Publicitária
Introdução à autorregulamentação publicitária. Identificação de papéis regulatórios. Comunicações Normativas e agências especializadas. Novos papéis e críticas ao modelo.
- Brand Safety: Aspectos Jurídicos
Conceito. Ferramentas tecnológicas. Blocklists e Wishlists. Proteções contratuais obrigatórias e sugeridas. Criação de políticas de anunciantes.
- Tributação da Publicidade Digital
Estrutura financeira. Modelo de pagamento de veículos, bitributação, ISS/ICMS comunicação, consultas da PMSP sobre tecnologias de publicidade.
- Contratação de Empresas de Publicidade Digital
Características contratuais básicas. Modelos de remuneração (fee vs. comissão), contratação por conta e ordem, definição de KPIs, viewability. Contratação pelo Poder Público.
- Confira a nossa política de cancelamento;
- Política de Bolsas para cursos livres;
- Condições especiais para grupos! Fale com [email protected] e conheça nossos pacotes de capacitação.
PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN