ESTRATÉGIAS JURÍDICAS NA PUBLICIDADE DIGITAL
Data
Data: 18, 19 e 20 de outubro
Horário
Horário: 18h às 19h30
Local
Local: ONLINE

ESTRATÉGIAS JURÍDICAS NA PUBLICIDADE DIGITAL

Inscrições até às 18h do dia 18/10


O objetivo do curso é capacitar profissionais a compreender a cadeia de valor da publicidade online sob um enfoque jurídico, preparando para a atuação estratégica em agências de publicidade, publishers, anunciantes e empresas de tecnologia de mídia, assim como gestores públicos que queiram entender melhor as particularidades desse setor e incorporar melhores práticas de regulação em decisões de negócio e estratégias de longo prazo.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Pedro Henrique Ramos
Pedro Henrique Ramos

Sócio no Escritório Baptista Luz Advogados

Advogado com ampla experiência em Direito da Internet e Novas Mídias, Propriedade Intelectual e Direito Contratual, com trabalhos realizados junto a empresas, investidores e startups do ramo de internet, publicidade, ecommerce, audiovisual, telecomunicações, entretenimento e tecnologia da informação.

OBJETIVO

As aulas buscam apresentar aos participantes uma visão tática dos principais temas que afetam a publicidade online, em especial o uso de tecnologias de publicidade e os impactos da regulação. Neste curso, os participantes irão encontrar a possibilidade de adquirir conhecimentos sobre as principais discussões da publicidade online nos últimos anos, e qual o papel do Direito no fomento e regulação desses temas, como mídia programática, viewability, transparência financeira, autorregulação, tributação dos modelos de negócio e brand safety.

PÚBLICO

Advogados(as) atuando em departamentos jurídicos de anunciantes, empresas de tecnologia, publishers e agências de publicidade, ou em escritórios de advocacia que atendem esse setor. Profissionais de publicidade e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre aspectos contratuais e regulatórios que impactam suas operações

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Compreender a cadeia de valor da publicidade online e suas relações contratuais;
  • Desenvolver análises sobre campanhas publicitárias online;
  • Analisar criticamente relações jurídicas na publicidade online;
  • Entender os impactos jurídicos de modelos de negócio inovadores.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão será enviado por e-mail 24h antes da aula;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos módulos;
  • O certificado de participação será enviado em até 10 dias após o término do curso;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Módulo 1
  • Introdução

Introdução geral, apresentação dos temas e metodologia

 

  • Publicidade Digital: Introdução

Introdução histórica. Cadeia de valor do conteúdo e cadeia de valor da compra de mídia. Mídia programática e preços dinâmicos.

 

  • Compra de Mídia: Explicação sobre os atores

Análise da cadeia (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges). Aspectos contratuais, questão de transparência e responsabilidades.

 

  • Compra de Mídia: Uso de Dados 

Diferenças entre 1st party e 3rd party data. Funcionamento de cookies. Aspectos contratuais no uso de tags.

Módulo 2
  • Cadeia de Conteúdo: Explicação sobre os Atores 

Análise da cadeia (produtoras, influenciadores, podcast, agências de influenciadores, user generated content). Aspectos contratuais, questão de transparência e responsabilidades.

 

  • Autorregulação Publicitária 

Introdução à autorregulamentação publicitária. Identificação de papéis regulatórios. Comunicações Normativas e agências especializadas. Novos papéis e críticas ao modelo.

 

  • Brand Safety: Aspectos Jurídicos 

Conceito. Ferramentas tecnológicas. Blocklists e Wishlists. Proteções contratuais obrigatórias e sugeridas. Criação de políticas de anunciantes.

Módulo 3
  • Tributação da Publicidade Digital

Estrutura financeira. Modelo de pagamento de veículos, bitributação, ISS/ICMS comunicação, consultas da PMSP sobre tecnologias de publicidade.

 

  • Contratação de Empresas de Publicidade Digital 

Características contratuais básicas. Modelos de remuneração (fee vs. comissão), contratação por conta e ordem, definição de KPIs, viewability. Contratação pelo Poder Público.

ONLINE

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