INFLUENCIADORES DIGITAIS: ESTRATÉGIAS E MELHORES PRÁTICAS
Data
Data: 21, 22 e 23 de junho
Horário
Horário: 09h às 10h30
Local
Local: ONLINE

INFLUENCIADORES DIGITAIS: ESTRATÉGIAS E MELHORES PRÁTICAS

Inscrições até às 10h do dia 14/06


O objetivo do curso é capacitar profissionais a compreender a cadeia de valor e o papel dos influenciadores digitais na publicidade online, sob um enfoque de melhores práticas para agências de publicidade online, publishers, anunciantes e profissionais de mídias sociais.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Andressa Bizutti Andrade
Andressa Bizutti Andrade

Mestranda no departamento de Direito Comercial da Universidade de São Paulo (USP) e graduada pela mesma instituição, onde atua como monitora de cursos de graduação. Desde 2014, Andressa vem desenvolvendo estudos sobre regulações do setor de vídeo sob demanda, audiovisual e arquitetura de rede, especialmente relacionados a temas como neutralidade da rede e serviços OTT. Desde 2015 trabalha no Baptista Luz Advogados nas áreas de Transações de Tecnologia, Propriedade Intelectual e Mídia & Publicidade.

Foto do(a) professor(a) Daniela Ferreira
Daniela Ferreira

Com dezesseis anos de atuação no mercado de comunicação, Daniela é publicitária com especialização em marketing. Com passagem pela Red Bull, e agências de propaganda como Leo Burnett, W+K, Isobar, Loducca e Euro Sydney – Austrália, também foi diretora de Operações da Spark, empresa especializada em influência digital. Hoje desenvolve projetos de consultoria em conteúdo e influência.

Foto do(a) professor(a) Leandro Bravo
Leandro Bravo

Com mais de 20 anos de experiência em Marketing Digital, Leandro Bravo é especialista em criação, planejamento e estratégias. Hoje é Partner e Head de Marketing da Celebryts, uma Agência Full de Marketing de Influencia, que possui uma plataforma própria de análise e busca de influenciadores. Além de ter sido sócio de duas agências de marketing digital, trabalhou em diversas agências.

OBJETIVO

As aulas buscam, apresentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais temas que afetam o dia-a-dia da contratação e negociação junto a influenciadores digitais. O enfoque será bastante prático, envolvendo questões de métricas, boas práticas de negociação, contratos e também as principais regulamentações envolvendo ética publicitária, transparência ao consumidor e concorrência.

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Compreender a cadeia de valor dos influenciadores digitais;
  • Analisar criticamente as melhores práticas de contratação de influenciadores digitais;
  • Entender os impactos éticos e jurídicos na contratação de influenciadores digitais;
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos três módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

MÓDULO 1
  • Introdução: o papel de influenciadores digitais na publicidade online 
  • Dados de mercado, ferramentas e cases: Plataformas, mercado de influenciadores, dados de pesquisa, mercado e resultados.
MÓDULO 2
  • Conceitos básicos do marketing de influenciadores: Explicação de funcionamento da cadeia de atores. Elaboração de Briefing. Demografia de seguidores. Lealdade e autenticidade. Métricas de engajamento e relevância de conteúdo (avaliação, resultado e entregas).
MÓDULO 3
  • Transparência e ética na publicidade com influenciadores 
    Regras de identificação publicitária e endorsement. CONAR. Termos de uso de plataformas e suas principais regras (Instagram, YouTube). Concorrência. Estudos de caso reais.
  • Propriedade intelectual: produzindo o próprio conteúdo e quando utilizar o de terceiros 
    Direitos autorais. Direitos de imagem. Marcas. Uso de direitos de terceiros: fotos, vídeos, trilha sonora. Citação de marcas. ANCINE.
  • Contratando influenciadores: conceitos básicos e boas práticas 
    O que levar em conta em uma proposta comercial. Principais pontos de atenção. Elaborando contratos: principais cláusulas e condições. Workshop prático (simulado de negociação de elaboração de briefing e de proposta comercial).
ONLINE

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