MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS
Data
Data: 19 e 20 de agosto
Horário
Horário: 9h00 às 11h30
Local
Local: ONLINE

MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS

 


Este curso tem como objetivo apresentar e discutir a evolução da jornada do consumidor, garant​indo ao aluno uma real noção do impacto de cada estratégia de marketing utilizada​ e​ possibilitando a revisão de investimentos e ações.

Serão realizados estudos de caso em aula, analisando os aspectos práticos ​de cada case e ​consolidar seus conhecimentos adquiridos, por meio de conteúdos curados pelos professores e pelo comitê de métricas do IAB.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Mônica Sayuri Fukumoto
Mônica Sayuri Fukumoto

Business Analytics Manager na DP6 e atual Vice-presidente do comitê de Gestão de Dados e Audiências do IAB Brasil, atua há mais de 9 anos desenvolvendo projetos que envolvem Digital Analytics, Modelos de Atribuição, Otimização e Performance de Mídias e de Canais junto a grandes empresas de e-commerce, tecnologia, financeiras e publishers com foco em uso de dados para otimização de resultados.

Foto do(a) professor(a) Sabrina Balhes
Sabrina Balhes

Formada em Administração de empresas pela EAESP-FGV, ingressou na Nielsen em 2009, onde trabalhou para clientes locais e globais nos mercados de bens de consumo. Hoje ela e sua equipe são responsáveis por ajudar os anunciantes, as mídias e as agências da Nielsen a otimizar seus investimentos e validar as metas e os sucessos de métricas para dados de mídia claros e confiáveis que são comparáveis entre plataformas para decisões de negócios inteligentes.

PÚBLICO

Profissionais de mídia, BI, marketing digital, planejamento e data science que trabalham em empresas anunciantes, publishers ou agências.

PRÉ REQUISITOS

Conhecimentos em marketing e mídia digital.

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Planejar e executar a mensuração de campanhas de marketing e mídia, considerando os desafios técnicos e de negócios;
  • Entender a contribuição de cada canal da jornada do consumidor para o objetivo final;
  • Otimizar os resultados de acordo com a Jornada de decisão do consumidor.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Planejando a Mensuração
  • Tagging;
  • Parametrização de campanhas;
  • Taxonomia de campanhas;
  • Agrupamento de canais.
Estratégias de Otimização de Mídia
  • Redistribuição do orçamento de mídia
  • Elasticidade;
  • Saturação.
Modelos de Atribuição e a Jornada do Consumidor
  • Por que Atribuição?;
  • Atribuição Intra-canal;
  • Assistência x Conversão;
  • Atribuição Algorítmica.
Análise de resultados de mídia e jornada do consumidor
  • Problem-based Learning: Geração de Insights de Atribuição no Google ou Adobe Analytics
ONLINE

 

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