MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS
Data
Data: AGOSTO
Horário
Horário: 9h às 17h00
Local
Local: ESPM TECH

MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS

Este curso tem como objetivo apresentar e discutir a evolução da jornada do consumidor​, ​os modelos de atribuição possíveis​ e suas ​diferenças, g​arant​indo ao aluno uma real noção do impacto de cada estratégia de marketing utilizada​ e​ possibilitando a revisão de investimentos e ações.

Serão realizados estudos de caso em sala de aula, analisando os aspectos práticos ​de cada case e ​consolidar seus conhecimentos adquiridos, por meio de exercícios práticos além da exposição de conteúdo curado pelos professores e pelo comitê de métricas do IAB.

Professores

Foto do(a) professor(a) Leonardo Naresi
Leonardo Naresi

Co-fundador da DP6

Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.

Antonio Affonseca

Formado em Mecatrônica pela Universidade Federal de Brasília, possui Mestrado em Engenharia Espacial pela Universidade de Tecnologia da República Tcheca, Mestrado em Ciências Espaciais pela Universidade de Lulea na Suécia e MBA pela FGV. Possui cinco anos de vivência na área de marketing tanto como cliente, vendas e plataforma. Nos últimos três anos atua como Head de Vendas na Jampp onde se especializou em marketing digital com foco em aplicativos. Em 2018 foi eleito pelo Digitalks como Profissional Destaque de Marketing na categoria Mobile Marketing. Ainda em 2018 foi membro do Comitê de Atribuição do IAB e colaborador no desenvolvimento do Curso de Atribuição do IAB.

Foto do(a) professor(a) Denis Fujito
Denis Fujito

Trabalha há mais de dez anos no mercado de marketing digital. Iniciou a carreira na área de Links Patrocinados no Yahoo! e está há mais de sete anos na DP6, onde já gerenciou projetos de análise de mídia, de negócio e salas de performance para clientes como Bradesco, Kroton, Fiat, Magazine Luiza, Nokia e outros.

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Amanda Gasperini

Bacharel em Matemática pela USP e pós-graduada em Engenharia de Marketing, atua com digital analytics há mais de 10 anos. Foi presidente do comitê de Digital Analytics do IAB Brasil e é professora de Digital Analytics, Big Data e Análise de Comunicação Integrada na pós-graduação da ESPM desde 2012.

OBJETIVOS

Este curso tem como objetivo apresentar e discutir a evolução da jornada do consumidor​, ​os modelos de atribuição possíveis​ e suas ​diferenças, g​arant​indo ao aluno uma real noção do impacto de cada estratégia de marketing utilizada​ e​ possibilitando a revisão de investimentos e ações.

Serão realizados estudos de caso em sala de aula, analisando os aspectos práticos ​de cada case e ​consolidar seus conhecimentos adquiridos, por meio de exercícios práticos além da exposição de conteúdo curado pelos professores e pelo comitê de métricas do IAB.

PÚBLICO

Profissionais de mídia, BI, marketing digital, planejamento e data science que trabalham em empresas anunciantes, publishers ou agências.

PRÉ REQUISITOS

Conhecimentos em marketing e mídia digital.

BENEFÍCIOS
  • Kit educação – caderno, caneta e pasta personalizadas do IAB Brasil
  • Wi-Fi Free;
  • Certificado de Conclusão pelo IAB Brasil e ESPM
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Planejar e executar a mensuração de campanhas de marketing e mídia, considerando os desafios técnicos e de negócios;
  • Entender a contribuição de cada canal da jornada do consumidor para o objetivo final;
  • Otimizar os resultados de acordo com a Jornada de decisão do consumidor.

Programação

Planejando a Mensuração
  • Tagging;
  • Parametrização de campanhas;
  • Taxonomia de campanhas;
  • Agrupamento de canais.
Estratégias de Otimização de Mídia
  • Redistribuição do orçamento de mídia
  • Elasticidade;
  • Saturação.
Modelos de Atribuição e a Jornada do Consumidor
  • Por que Atribuição?;
  • Atribuição Intra-canal;
  • Assistência x Conversão;
  • Atribuição Algorítmica.
Análise de resultados de mídia e jornada do consumidor
  • Problem-based Learning: Geração de Insights de Atribuição no Google ou Adobe Analytics

Local

ESPM TECH
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana - SP