



MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS
Este curso tem como objetivo apresentar e discutir a evolução da jornada do consumidor, garantindo ao aluno uma real noção do impacto de cada estratégia de marketing utilizada e possibilitando a revisão de investimentos e ações.
Serão realizados estudos de caso em aula, analisando os aspectos práticos de cada case e consolidar seus conhecimentos adquiridos, por meio de conteúdos curados pelos professores e pelo comitê de métricas do IAB.
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores

Business Analytics Manager na DP6 e atual Vice-presidente do comitê de Gestão de Dados e Audiências do IAB Brasil, atua há mais de 9 anos desenvolvendo projetos que envolvem Digital Analytics, Modelos de Atribuição, Otimização e Performance de Mídias e de Canais junto a grandes empresas de e-commerce, tecnologia, financeiras e publishers com foco em uso de dados para otimização de resultados.

Formada em Administração de empresas pela EAESP-FGV, ingressou na Nielsen em 2009, onde trabalhou para clientes locais e globais nos mercados de bens de consumo. Hoje ela e sua equipe são responsáveis por ajudar os anunciantes, as mídias e as agências da Nielsen a otimizar seus investimentos e validar as metas e os sucessos de métricas para dados de mídia claros e confiáveis que são comparáveis entre plataformas para decisões de negócios inteligentes.
Profissionais de mídia, BI, marketing digital, planejamento e data science que trabalham em empresas anunciantes, publishers ou agências.
Conhecimentos em marketing e mídia digital.
- Planejar e executar a mensuração de campanhas de marketing e mídia, considerando os desafios técnicos e de negócios;
- Entender a contribuição de cada canal da jornada do consumidor para o objetivo final;
- Otimizar os resultados de acordo com a Jornada de decisão do consumidor.
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
- O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- Tagging;
- Parametrização de campanhas;
- Taxonomia de campanhas;
- Agrupamento de canais.
- Redistribuição do orçamento de mídia
- Elasticidade;
- Saturação.
- Por que Atribuição?;
- Atribuição Intra-canal;
- Assistência x Conversão;
- Atribuição Algorítmica.
- Problem-based Learning: Geração de Insights de Atribuição no Google ou Adobe Analytics
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