MÍDIA PROGRAMÁTICA – TRADER
Data
Data: EM BREVE
Horário
Horário: 9h às 17h00

MÍDIA PROGRAMÁTICA – TRADER

Este curso irá prepará-lo para operar mídia programática na prática e entender quais são os pontos de atenção que todo comprador de mídia deve ter no momento de planejar uma campanha de sucesso.

Você vai entender qual o papel das DSPs e como escolher a que mais se encaixa para seu negócio/campanha. Depois, serão realizados exercícios práticos, voltados para a definição e segmentação da audiência ideal e quais são os tipos de inventário disponíveis.

Também serão abordadas quais são as técnicas de negociação e compra de mídia, com um tempo especial reservado para o exercício dessas habilidades, que farão a diferença no resultado de sua campanha.

Após o processo de planejamento de definição de caminhos, será discutida a operação da campanha, se aprofundando neste aspecto de maneira prática e esclarecedora.

Por fim, você vai entender como deve ser o acompanhamento e o pós-venda do dia a dia do profissional trader, além de aprender como funciona a produção de um bom relatório.

Serão realizados estudos de casos demonstrando os vários cenários possíveis, como as dificuldades de se atingir o KPI, os problemas de pacing, estudo e melhoria da audiência e otimização.

Professores

Foto do(a) professor(a) Bruno Rebouças
Bruno Rebouças

Managing Director Latam da MightyHive

Consultoria em mídia programática. Hoje, Managing Director Latam da MightyHive, referência global no tema. Profissional com passagens pelo Google Brasil e Google México, onde ajudou a desenvolver o mercado de programmatic na América Latina.

Foto do(a) professor(a) Lucas Reis
Lucas Reis

CEO na Zygon EO na Zygon

PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital com estudos sobre blockchain aplicado a serviços e transparência governamentais.

Foto do(a) professor(a) Breno Bracelos
Breno Bracelos

Especialista do Produto DV360 e Mídia Programática no Google

Foi responsável por Platforms Solutions no sell side LATAM no Google. Profissional com passagem pela Rede Bahia e Valor Econômico, com mais de 6 anos de experiência em publicidade digital e programática.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia, já possuem uma compreensão básica dos termos e processos, e desejam aprofundar seus conhecimentos em planejamento e negociação, análises estratégicas, otimização, interpretação de dados e produção de relatórios.

PRÉ REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de compra de mídia digital e sobre programmatic.
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil.
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
BENEFÍCIOS
  • Kit educação – caderno, caneta e pasta personalizadas do IAB Brasil
  • Wi-Fi Free;
  • Certificado de Conclusão pelo IAB Brasil e ESPM
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI:
  • Fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades da campanha
  • Tomar decisões baseadas na interpretação de dados e na realização de perguntas estratégicas
  • Gerenciar a estratégia, lançamento e operação das campanhas
  • Desenvolver análises para desempenho da campanha e otimização
  • Executar a entrega de campanhas publicitárias dentro do KPI
  • Fornecer recomendações estratégicas para as equipes envolvidas
  • Desenvolver relatórios de campanhas e fornecer recomendações estratégicas

Módulos

PROGRAMAÇÃO
  • DSP – Como funcionam
  • DSP – Diferenças em comparação ao Adwords
  • Principais opções de segmentação
    • Audiências (1st, 3rd, second)
    • Contextual
    • Demográfico
    • Device vs Environment
    • Frequência
    • Budget

 

  • Trabalhando frequências em distintos níveis na DSP
  • Trabalhando budget em distintos níveis na DSP
  • Pacing
  • Opções de Brand Safety
  • Configurando preferred deals
  • Técnicas de otimização para performance
  • Técnicas de otimização para branding
  • Principais reports
  • Exercício: planejando e subindo uma campanha na prática no DV360 (DSP do Google)

Clique aqui e veja o Regulamento e Perguntas Frequentes do Projeto formar para Transformar
Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

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