MÍDIA PROGRAMÁTICA PARA TRADERS
Este curso irá prepará-lo para operar mídia programática na prática e entender quais são os pontos de atenção que todo comprador de mídia deve ter no momento de planejar uma campanha de sucesso.
Você vai entender qual o papel das DSPs e como escolher a que mais se encaixa para seu negócio/campanha. Depois, serão realizados exercícios práticos, voltados para a definição e segmentação da audiência ideal e quais são os tipos de inventário disponíveis.
Também serão abordadas quais são as técnicas de negociação e compra de mídia, com um tempo especial reservado para o exercício dessas habilidades, que farão a diferença no resultado de sua campanha.
Após o processo de planejamento de definição de caminhos, será discutida a operação da campanha, se aprofundando neste aspecto de maneira prática e esclarecedora.
Por fim, você vai entender como deve ser o acompanhamento e o pós-venda do dia a dia do profissional trader, além de aprender como funciona a produção de um bom relatório.
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores
Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e em Administração pela UFBA, atua no mercado publicitário desde 2015. Trabalhou com clientes de setores variados, como educação, transportes, varejo e público, em desafios de branding, consideração e performance. Atualmente, integra o time da Wunderman Thompson Brasil como Supervisora de Plataformas, planejando e executando estratégias de mídia online e offline para a Avon Brasil.
Pós-graduado em Mídias Sociais pela ESPM, atua no mercado de comunicação e publicidade desde 2018. Já trabalhou como planejamento e mídia para diversas marcas nacionais e internacionais, atendendo clientes das áreas de tecnologia, alimentação, transporte, beleza, higiene e educação. Atualmente, trabalha na VML, à frente da operação programática ou planejamento para clientes como Dell, Avon, KFC, Coca-Cola, entre outros.
O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia, já possuem uma compreensão básica dos termos e processos, e desejam aprofundar seus conhecimentos em planejamento e negociação, análises estratégicas, otimização, interpretação de dados e produção de relatórios.
- Conhecimento prévio sobre conceitos de compra de mídia digital e sobre programmatic.
- Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
- Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil.
- Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
- Fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades da campanha
- Tomar decisões baseadas na interpretação de dados e na realização de perguntas estratégicas
- Gerenciar a estratégia, lançamento e operação das campanhas
- Desenvolver análises para desempenho da campanha e otimização
- Executar a entrega de campanhas publicitárias dentro do KPI
- Fornecer recomendações estratégicas para as equipes envolvidas
- Desenvolver relatórios de campanhas e fornecer recomendações estratégicas
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
- O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- DSP – Como funcionam
- DSP – Diferenças em comparação ao Adwords
- Principais opções de segmentação
- Audiências (1st, 3rd, second)
- Contextual
- Demográfico
- Device vs Environment
- Frequência
- Budget
- Trabalhando frequências em distintos níveis na DSP
- Trabalhando budget em distintos níveis na DSP
- Pacing
- Opções de Brand Safety
- Configurando preferred deals
- Técnicas de otimização para performance
- Técnicas de otimização para branding
- Principais reports
- Exercício: planejando e subindo uma campanha na prática no DV360 (DSP do Google)
- Confira a nossa política de cancelamento;
- Política de Bolsas para cursos livres;
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