MÍDIA PROGRAMÁTICA PARA TRADERS
Data
Data: 23 e 24 de julho
Horário
Horário: 09h às 11h30
Local
Local: ONLINE

MÍDIA PROGRAMÁTICA PARA TRADERS

 


Este curso irá prepará-lo para operar mídia programática na prática e entender quais são os pontos de atenção que todo comprador de mídia deve ter no momento de planejar uma campanha de sucesso.

Você vai entender qual o papel das DSPs e como escolher a que mais se encaixa para seu negócio/campanha. Depois, serão realizados exercícios práticos, voltados para a definição e segmentação da audiência ideal e quais são os tipos de inventário disponíveis.

Também serão abordadas quais são as técnicas de negociação e compra de mídia, com um tempo especial reservado para o exercício dessas habilidades, que farão a diferença no resultado de sua campanha.

Após o processo de planejamento de definição de caminhos, será discutida a operação da campanha, se aprofundando neste aspecto de maneira prática e esclarecedora.

Por fim, você vai entender como deve ser o acompanhamento e o pós-venda do dia a dia do profissional trader, além de aprender como funciona a produção de um bom relatório.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Maria Cerviño
Maria Cerviño

Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e em Administração pela UFBA, atua no mercado publicitário desde 2015. Trabalhou com clientes de setores variados, como educação, transportes, varejo e público, em desafios de branding, consideração e performance. Atualmente, integra o time da Wunderman Thompson Brasil como Supervisora de Plataformas, planejando e executando estratégias de mídia online e offline para a Avon Brasil.

Foto do(a) professor(a) Yan Lantyer
Yan Lantyer

Pós-graduado em Mídias Sociais pela ESPM, atua no mercado de comunicação e publicidade desde 2018. Já trabalhou como planejamento e mídia para diversas marcas nacionais e internacionais, atendendo clientes das áreas de tecnologia, alimentação, transporte, beleza, higiene e educação. Atualmente, trabalha na VML, à frente da operação programática ou planejamento para clientes como Dell, Avon, KFC, Coca-Cola, entre outros.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia, já possuem uma compreensão básica dos termos e processos, e desejam aprofundar seus conhecimentos em planejamento e negociação, análises estratégicas, otimização, interpretação de dados e produção de relatórios.

PRÉ REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de compra de mídia digital e sobre programmatic.
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil.
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI:
  • Fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades da campanha
  • Tomar decisões baseadas na interpretação de dados e na realização de perguntas estratégicas
  • Gerenciar a estratégia, lançamento e operação das campanhas
  • Desenvolver análises para desempenho da campanha e otimização
  • Executar a entrega de campanhas publicitárias dentro do KPI
  • Fornecer recomendações estratégicas para as equipes envolvidas
  • Desenvolver relatórios de campanhas e fornecer recomendações estratégicas
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

PROGRAMAÇÃO
  • DSP – Como funcionam
  • DSP – Diferenças em comparação ao Adwords
  • Principais opções de segmentação
    • Audiências (1st, 3rd, second)
    • Contextual
    • Demográfico
    • Device vs Environment
    • Frequência
    • Budget

 

  • Trabalhando frequências em distintos níveis na DSP
  • Trabalhando budget em distintos níveis na DSP
  • Pacing
  • Opções de Brand Safety
  • Configurando preferred deals
  • Técnicas de otimização para performance
  • Técnicas de otimização para branding
  • Principais reports
  • Exercício: planejando e subindo uma campanha na prática no DV360 (DSP do Google)
ONLINE

 

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