MÍDIA PROGRAMÁTICA PARA VEÍCULOS
Data
Data: 05 e 06 de julho
Horário
Horário: 09h às 11h30
Local
Local: ONLINE

MÍDIA PROGRAMÁTICA PARA VEÍCULOS

Inscrições até às 10h do dia 27/06


O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer de onde começou a mídia online até aparecimento das networks e exchanges.

Entender a nova oportunidade de monetizar o inventário que sobrava dos publishers, agora temos uma tecnologia que em tempo real oferece ao mercado, e isso evoluiu para venda através de negociações diretas e depois para uma compra garantida semelhante a tradicional, mas de forma automatizada.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Karin Ribeiro
Karin Ribeiro

Desde o início de 2020 como Head de Monetização Digital no SBT, já esteve na área de monetização digital dos veículos Ed. Globo e Valor Econômico além de ter passado por empresas como Predicta, Aunica e Agência Click.

Foto do(a) professor(a) Paulo Arruda
Paulo Arruda

Diretor Comercial Digital na Kantar IBOPE Media, já foi Presidente do Comitê de Veículos do IAB Brasil, faz parte do núcleo digital do CENP, além de ministrar aulas de marketing digital na pós-graduação da FAAP e no IAB. Com passagens por O Estado de São Paulo, IgnitionOne, e Yahoo!, o executivo é parte ativa da evolução e consolidação do digital no mercado brasileiro de mídia.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia programática, contam com uma compreensão básica dos termos e processos, e trabalham ou desejam trabalhar em gestão de inventários de mídia digital.

Ter uma visão ampla da cadeia programática.

Também é ideal para profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos em planejamento, empacotamento e negociação, além de análises estratégicas para otimização de inventário.

PRÉ REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de mídia digital e programática;
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil.
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
Informações
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

INTRODUÇÃO
  • Como chegamos até aqui?
  • AdServer to AdNetworks to Exchanges
  • Remnant to Open RTB to Deals to Guaranteed
  • Waterfall to Header Bidding
  • 2nd price to 1sr price
NEGÓCIO
  • Mudanças do Digital com o Programmatic:
  • Significado = Automatização dos processos
  • Muda estrutura de vendas (IO to deals)
  • Difere o objetivo de compra (context to audience)
  • Altera skills da equipe (sales to analytics)
TECNOLOGIA
  • Estrutura:
  • Exchanges e SSP
  • Tipos de Leilão
  • Tipos de Deal
  • Modelo Waterfall
  • Modelo Header Bidding
  • Implementação
  • Waterfall to Header Bidding na prática
  • Ads.txt para Web e Apps na prática
PROCESSOS
  • Monetização de Inventário
  • Dados e Audiências
  • Viewability e UX
  • Gestão das Regras da SSP
  • Oportunidades dos Bid Buckets
  • O Valor dos Deals
  • Troubleshooting
  • Resolvendo bloqueios do Open Auction
  • Tirando 100% das negociações via PMPs
  • Mudanças do Digital com o Programmatic
  • Significado = Automatização dos processos
  • Muda estrutura de vendas (IO to deals)
  • Difere o objetivo de compra (context to audience)
  • Altera skills da equipe (sales to analytics)

 

Exchanges e SSP

  • Tipos de Leilão
  • Tipos de Deal
  • Modelo Waterfall
  • Modelo Header Bidding
  • Waterfall to Header Bidding na prática
  • txt para Web e Apps na prática

 

Estratégia de Vendas)

  • Tipos de Publishers
  • Tipos de Estratégias de Venda Direta + Programmatic
ONLINE

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