MÍDIA PROGRAMÁTICA – VEÍCULOS
Data
Data: 13 de Março
Horário
Horário: 9h às 17h00
Local
Local: ESPM TECH

MÍDIA PROGRAMÁTICA – VEÍCULOS

O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer de onde começou a mídia online até aparecimento das networks e exchanges.

Entender a nova oportunidade de monetizar o inventário que sobrava dos publishers, agora temos uma tecnologia que em tempo real oferece ao mercado, e isso evoluiu para venda através de negociações diretas e depois para uma compra garantida semelhante a tradicional, mas de forma automatizada.

Entender os conceitos de waterfall to header bidding, como mudou a complexidade na otimização e ajudou Publishers e Buyers a terem um meio ambiente de compra e venda mais justo para os dois lados.

A metodologia focará em aulas expositivas interativas, com discussão de casos práticos e exercícios sugeridos.

Por fim, verá mais sobre privacidade de dados, brand safety, como acontece a fraude e como se prevenir dela.

Professores

Foto do(a) professor(a) Vitor Bellote
Vitor Bellote

Market Director at Xandr

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Tecnologia, Dados, Marketing e Mídia teve passagens por empresas como Rede Globo, Record TV, Havas Agency Group, Microsoft, Aol e Verizon Media. Atua desde janeiro de 2019 como Market Director do time de Supply Evangelism na Xandr, empresa do grupo AT&T.

Foto do(a) professor(a) Lucas Reis
Lucas Reis

CEO na Zygon EO na Zygon

PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital com estudos sobre blockchain aplicado a serviços e transparência governamentais.

Foto do(a) professor(a) Breno Bracelos
Breno Bracelos

Especialista do Produto DV360 e Mídia Programática no Google

Foi responsável por Platforms Solutions no sell side LATAM no Google. Profissional com passagem pela Rede Bahia e Valor Econômico, com mais de 6 anos de experiência em publicidade digital e programática.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia programática, contam com uma compreensão básica dos termos e processos, e trabalham ou desejam trabalhar em gestão de inventários de mídia digital.

Ter uma visão ampla da cadeia programática.

Também é ideal para profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos em planejamento, empacotamento e negociação, além de análises estratégicas para otimização de inventário.

PRÉ REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de mídia digital e programática;
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil.
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
BENEFÍCIOS
  • Kit educação – caderno, caneta e pasta personalizadas do IAB Brasil
  • Wi-Fi Free;
  • Coffee break;
  • Certificado de Conclusão pelo IAB Brasi e ESPM

Programação

INTRODUÇÃO
  • Como chegamos até aqui?
  • AdServer to AdNetworks to Exchanges
  • Remnant to Open RTB to Deals to Guaranteed
  • Waterfall to Header Bidding
  • 2nd price to 1sr price
NEGÓCIO
  • Mudanças do Digital com o Programmatic:
  • Significado = Automatização dos processos
  • Muda estrutura de vendas (IO to deals)
  • Difere o objetivo de compra (context to audience)
  • Altera skills da equipe (sales to analytics)
TECNOLOGIA
  • Estrutura:
  • Exchanges e SSP
  • Tipos de Leilão
  • Tipos de Deal
  • Modelo Waterfall
  • Modelo Header Bidding
  • Implementação
  • Waterfall to Header Bidding na prática
  • Ads.txt para Web e Apps na prática
ATIVIDADE
  • Estratégia de Vendas
  • Tipos de Publishers
  • Tipos de Estratégias de Venda Direta + Programmatic
  • Atividade Case (45 min)
PROCESSOS
  • Monetização de Inventário (1h30)
  • Dados e Audiências
  • Viewability e UX
  • Gestão das Regras da SSP
  • Oportunidades dos Bid Buckets
  • O Valor dos Deals
  • Troubleshooting
  • Resolvendo bloqueios do Open Auction
  • Tirando 100% das negociações via PMPs
  • Mudanças do Digital com o Programmatic
  • Significado = Automatização dos processos
  • Muda estrutura de vendas (IO to deals)
  • Difere o objetivo de compra (context to audience)
  • Altera skills da equipe (sales to analytics)

 

Exchanges e SSP

  • Tipos de Leilão
  • Tipos de Deal
  • Modelo Waterfall
  • Modelo Header Bidding
  • Waterfall to Header Bidding na prática
  • txt para Web e Apps na prática

 

Estratégia de Vendas)

  • Tipos de Publishers
  • Tipos de Estratégias de Venda Direta + Programmatic
ATIVIDADE CASE

Monetização de Inventário

Dados e Audiências

  • Viewability e UX
  • Gestão das Regras da SSP
  • Oportunidades dos Bid Buckets
  • O Valor dos Deals

 

Troubleshooting (1h)

  • Resolvendo bloqueios do Open Auction
  • Tirando 100% das negociações via PMPs

Local

ESPM TECH
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana - SP