MÍDIA PROGRAMÁTICA – VEÍCULOS
Data
Data: 01, 02 E 03/12
Horário
Horário: 18h30 às 20h00
Local
Local: ONLINE

MÍDIA PROGRAMÁTICA – VEÍCULOS

O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer de onde começou a mídia online até aparecimento das networks e exchanges.

Entender a nova oportunidade de monetizar o inventário que sobrava dos publishers, agora temos uma tecnologia que em tempo real oferece ao mercado, e isso evoluiu para venda através de negociações diretas e depois para uma compra garantida semelhante a tradicional, mas de forma automatizada.


Empresas associadas possuem vouchers gratuitos. Procure o representante da sua empresa junto ao IAB Brasil e verifique a disponibilidade.

Além dessas vagas especiais, todos os associados têm descontos exclusivos. Faça o login no site e o desconto será aplicado automaticamente no carrinho de compra.

INVESTIMENTO

  • Cota gratuita para associado: Voucher com o representante da empresa.
  • Associado: R$ 320,00
  • Não associado: R$ 399,00

Inscrições até 29/11

Professores

Foto do(a) professor(a) Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro

Solutions Consultant na Xandr

Formado em Publicidade e Propaganda pela UNINOVE, atua no mercado de mídia digital há mais de 9 anos, sempre com foco na estrutura de campanhas e configuração nas páginas dos Publishers. Desde 2019 atua pela Xandr, desenvolvendo o seu trabalho junto aos veículos para melhor monetização do inventário com mídia programática.

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Leonardo Sales

Head de Programmatic Media Partnerships LATAM na RTB House

Leonardo é bacharel em Comunicação Social pela ESPM e pós-graduado em Administração de Empresas pelo INSPER. Com 12 anos de experiência no mercado de mídia digital e publishing, passou por empresas como Editora Abril, NZN e Vagas.com. Atualmente lidera o time responsável pelas parcerias estratégicas da RTB House com publishers na América Latina.

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Vitor Bellote

Market Director at Xandr

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Tecnologia, Dados, Marketing e Mídia teve passagens por empresas como Rede Globo, Record TV, Havas Agency Group, Microsoft, Aol e Verizon Media. Atua desde janeiro de 2019 como Market Director do time de Supply Evangelism na Xandr, empresa do grupo AT&T.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia programática, contam com uma compreensão básica dos termos e processos, e trabalham ou desejam trabalhar em gestão de inventários de mídia digital.

Ter uma visão ampla da cadeia programática.

Também é ideal para profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos em planejamento, empacotamento e negociação, além de análises estratégicas para otimização de inventário.

PRÉ REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de mídia digital e programática;
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil.
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
Informações
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos três módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

INTRODUÇÃO
  • Como chegamos até aqui?
  • AdServer to AdNetworks to Exchanges
  • Remnant to Open RTB to Deals to Guaranteed
  • Waterfall to Header Bidding
  • 2nd price to 1sr price
NEGÓCIO
  • Mudanças do Digital com o Programmatic:
  • Significado = Automatização dos processos
  • Muda estrutura de vendas (IO to deals)
  • Difere o objetivo de compra (context to audience)
  • Altera skills da equipe (sales to analytics)
TECNOLOGIA
  • Estrutura:
  • Exchanges e SSP
  • Tipos de Leilão
  • Tipos de Deal
  • Modelo Waterfall
  • Modelo Header Bidding
  • Implementação
  • Waterfall to Header Bidding na prática
  • Ads.txt para Web e Apps na prática
PROCESSOS
  • Monetização de Inventário
  • Dados e Audiências
  • Viewability e UX
  • Gestão das Regras da SSP
  • Oportunidades dos Bid Buckets
  • O Valor dos Deals
  • Troubleshooting
  • Resolvendo bloqueios do Open Auction
  • Tirando 100% das negociações via PMPs
  • Mudanças do Digital com o Programmatic
  • Significado = Automatização dos processos
  • Muda estrutura de vendas (IO to deals)
  • Difere o objetivo de compra (context to audience)
  • Altera skills da equipe (sales to analytics)

 

Exchanges e SSP

  • Tipos de Leilão
  • Tipos de Deal
  • Modelo Waterfall
  • Modelo Header Bidding
  • Waterfall to Header Bidding na prática
  • txt para Web e Apps na prática

 

Estratégia de Vendas)

  • Tipos de Publishers
  • Tipos de Estratégias de Venda Direta + Programmatic
ONLINE

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MANTENEDORES

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