O Impacto da LGPD no Ecossistema da Publicidade On-line
Data
Data: EM BREVE
Horário
Horário: 09h às 10h30
Local
Local: ONLINE

O Impacto da LGPD no Ecossistema da Publicidade On-line

 


O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer os principais pontos da Lei Geral de Proteção de Dados e de outras leis setoriais, o Marco Civil da Internet, e o impacto destas no ecossistema da publicidade online, preparando para a atuação junto a agências de publicidade online, publishers, anunciantes e empresas de tecnologia de mídia.

As aulas buscam apresentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais temas que afetam o dia-a-dia da publicidade online no contexto do uso, tratamento e proteção de dados pessoais, que são o principal substrato dos seus modelos de negócio.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Renato Leite
Renato Leite

Doutorando em Filosofia e Teoria Geral do Direito na Universidade de São Paulo e Mestre em Direito Constitucional pela UFC. LL.M em Technology Law pela NYU e NUS. Foi study visitor e consultor do Departamento de Proteção de Dados do Conselho da Europa. Professor convidado de diversas instituições como USP, Mackenzie, FGV e Insper. Colaborou ativamente das discussões e redação da Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil – LGPD. Diretor e Professor do Data Privacy Brasil. Sócio do Baptista Luz Advogados, Coordenador da área de Privacidade e Proteção de Dados.

Foto do(a) professor(a) Pedro Ramos
Pedro Ramos

Sócio no Escritório Baptista Luz Advogados

Advogado com ampla experiência em Direito da Internet e Novas Mídias, Propriedade Intelectual e Direito Contratual, com trabalhos realizados junto a empresas, investidores e startups do ramo de internet, publicidade, ecommerce, audiovisual, telecomunicações, entretenimento e tecnologia da informação.

PÚBLICO

Advogados(as) atuando em departamentos jurídicos de anunciantes, empresas de tecnologia, publishers e agências de publicidade, ou em escritórios de advocacia que atendem esse setor. Profissionais de publicidade e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre aspectos regulatórios e técnicos que impactam suas operações.

PRÉ REQUISITOS

Graduação em Direito é recomendada, mas não é essencial.

AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Entender como funciona o ecossistema de publicidade online;
  • Entender o impacto das leis de proteção de dados, principalmente a LGPD, no ecossistema de publicidade online;
  • Aplicar as regras de proteção de dados no contexto de publicidade digital e de modelos de negócio inovadores.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
Informações
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término de todos módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Introdução ao Curso
  • Introdução geral, apresentação dos temas e metodologia de trabalho
Mídia Programática: aspectos introdutórios às tecnologias de publicidade online
  • Introdução ao conceito de real-time bidding (RTB), o processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device;
  • Cadeia de mídia programática: fluxo de dados entre site, ad networks e intermediários (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges);
  • Como os dados de atividades de usuários de diferentes plataformas são utilizados para fins de publicidade comportamental ou baseada em interesses.
Lei Geral de Proteção de Dados - Overview contextualizado ao ambiente de publicidade online
  • Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD:
    • Escopo de aplicação;
    • Princípios (finalidade, necessidade, adequação, transparência, segurança e accountability);
    • Bases legais (consentimento, legítimo interesse e execução de contrato);
    • Direitos dos titulares;
    • Obrigações dos agentes de tratamento;
    • Enforcement.

 

  • Marco Civil da Internet e o (eventual) conflito sobre a forma de obtenção do consentimento;
  • Decreto 8.771/16 e os padrões de segurança aplicados aos serviços de Internet.
  • GDPR e legislação europeia de proteção de dados: diferenças e convergências
  • Boas práticas: IAB Transparency and Consent Framework
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