



O Impacto da LGPD no Ecossistema da Publicidade Online
Inscrições até: 19/04
O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer os principais pontos da Lei Geral de Proteção de Dados e de outras leis setoriais, o Marco Civil da Internet, e o impacto destas no ecossistema da publicidade online, preparando para a atuação junto a agências de publicidade online, publishers, anunciantes e empresas de tecnologia de mídia.
As aulas buscam apresentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais temas que afetam o dia-a-dia da publicidade online no contexto do uso, tratamento e proteção de dados pessoais, que são o principal substrato dos seus modelos de negócio.
Empresas associadas possuem vouchers gratuitos. Procure o representante da sua empresa junto ao IAB Brasil e verifique a disponibilidade.
Além dessas vagas especiais, todos os associados têm descontos exclusivos. Faça o login no site e o desconto será aplicado automaticamente no carrinho de compra.
INVESTIMENTO
- Cota gratuita para associado: Voucher com o representante da empresa.
- Associado: R$ 416,00
- Não associado: R$ 520,00
Professores

Doutorando em Filosofia e Teoria Geral do Direito na Universidade de São Paulo e Mestre em Direito Constitucional pela UFC. LL.M em Technology Law pela NYU e NUS. Foi study visitor e consultor do Departamento de Proteção de Dados do Conselho da Europa. Professor convidado de diversas instituições como USP, Mackenzie, FGV e Insper. Colaborou ativamente das discussões e redação da Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil – LGPD. Diretor e Professor do Data Privacy Brasil. Sócio do Baptista Luz Advogados, Coordenador da área de Privacidade e Proteção de Dados.

Sócio no Escritório Baptista Luz Advogados
Advogado com ampla experiência em Direito da Internet e Novas Mídias, Propriedade Intelectual e Direito Contratual, com trabalhos realizados junto a empresas, investidores e startups do ramo de internet, publicidade, ecommerce, audiovisual, telecomunicações, entretenimento e tecnologia da informação.
Advogados(as) atuando em departamentos jurídicos de anunciantes, empresas de tecnologia, publishers e agências de publicidade, ou em escritórios de advocacia que atendem esse setor. Profissionais de publicidade e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre aspectos regulatórios e técnicos que impactam suas operações.
Graduação em Direito é recomendada, mas não é essencial.
- Entender como funciona o ecossistema de publicidade online;
- Entender o impacto das leis de proteção de dados, principalmente a LGPD, no ecossistema de publicidade online;
- Aplicar as regras de proteção de dados no contexto de publicidade digital e de modelos de negócio inovadores.
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
- O material do curso será disponibilizado ao término de todos módulos;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- Introdução geral, apresentação dos temas e metodologia de trabalho
- Introdução ao conceito de real-time bidding (RTB), o processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device;
- Cadeia de mídia programática: fluxo de dados entre site, ad networks e intermediários (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges);
- Como os dados de atividades de usuários de diferentes plataformas são utilizados para fins de publicidade comportamental ou baseada em interesses.
- Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD:
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- Escopo de aplicação;
- Princípios (finalidade, necessidade, adequação, transparência, segurança e accountability);
- Bases legais (consentimento, legítimo interesse e execução de contrato);
- Direitos dos titulares;
- Obrigações dos agentes de tratamento;
- Enforcement.
- Marco Civil da Internet e o (eventual) conflito sobre a forma de obtenção do consentimento;
- Decreto 8.771/16 e os padrões de segurança aplicados aos serviços de Internet.
- GDPR e legislação europeia de proteção de dados: diferenças e convergências
- Boas práticas: IAB Transparency and Consent Framework
- Análise do caso CNIL vs Vectaury e do CNIL vs Google da Autoridade Francesa de Proteção de Dados;
- Lessons learned desses casos e como eles podem impactar a interpretação da LGPD.
Clique aqui e veja o Regulamento e Perguntas Frequentes do Projeto formar para Transformar
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