



PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA
Este curso irá prepará-lo para operar mídia programática na prática e entender quais são os pontos de atenção ao planejar uma campanha de sucesso.
Abordaremos a evolução da compra de mídia programática, insumos para um bom planejamento de campanha e as diferenças entre o planejamento programático versus o planejamento tradicional.
Aprenda a estruturar uma campanha, construção de personas e como escolher as plataformas adequadas.
Após o processo de planejamento de definição de caminhos serão realizados exercícios práticos, voltados para a definição e segmentação da audiência ideal, setup da campanha e elaboração de estratégia.
Aprofunde seus conhecimentos de maneira prática e esclarecedora.
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores

Formada em Jornalismo pela FIAM-FAAM, pós graduada em Ciências do Consumo no SENAC, é gerente de Programática na agência Blinks Essence.
Trabalha há 9 anos com mídia digital, sendo 7 deles em mídia programática. Já passou por empresas de Adserver, Trading desk e agências de mídia.

CEO na Zygon
PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital com estudos sobre blockchain aplicado a serviços e transparência governamentais.
O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia programática, já possuem uma compreensão básica dos termos e processos, e desejam aprofundar seus conhecimentos em planejamento estratégico das campanhas programáticas.
- Conhecimento prévio sobre conceitos de mídia digital e programática;
- Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil;
- Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil;
- Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
- Saber planejar e estruturar uma campanha com pensamento programático;
- Fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades da campanha;
- Tomar decisões baseadas na interpretação de dados e na realização de perguntas estratégicas
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
- O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- Evolução da compra de Mídia
- Breve histórico dos diferentes tipos de compra,
- Insumos para planejamento de campanha
- Diferenças na forma de planejar em programático vs tradicional
- Como escolher que plataformas utilizar
- Construção de Personas
- Correlações entre personas de planejamento e digitais
- Exercício: Como estruturar o planejamento para compra de mídia programática. Setup da estrategia e etapas do funil
- Exercício: Recebendo um Briefing de campanha e elaborando uma estratégia. Exercício em sala, grupos de 3 pessoas.
- Confira a nossa política de cancelamento;
- Política de Bolsas para cursos livres;
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