PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA
Data
Data: 2 e 3 de abril
Horário
Horário: 09h às 11h30
Local
Local: ON-LINE

PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA

A automação reinventou a mídia digital, abrindo infinitas possibilidades e novas especificidades. Neste curso, você aprenderá como o ecossistema programático está estruturado e compreenderá melhor as ferramentas e tecnologias que permitem campanhas publicitárias automatizadas em toda jornada do consumidor. Atualmente, é possível anunciar de forma programática em diferentes telas (do celular à TV e à mídia exterior) e formatos (do display ao áudio). Após este curso, você poderá atuar de maneira mais consistente como estrategista de mídia programática junto a anunciantes e agências, e estará mais bem equipado para executar campanhas publicitárias eficientes desenvolvendo objetivos de mídia, criando planos estratégicos de mídia digital, dominando questões relevantes para negociar termos e condições com parceiros e para otimizar o desempenho de suas campanhas.

Associados têm descontos exclusivos: 

Lidere – R$ 400,00 (50% de desconto)
Compartilhe – R$ 560,00 (30% de desconto)
Participe – R$ 680,00 (15% de desconto)

 


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Lucas Reis
Lucas Reis

CEO na Zygon

PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital com estudos sobre blockchain aplicado a serviços e transparência governamentais.

Foto do(a) professor(a) Luanda Medeiros
Luanda Medeiros

Luanda Medeiros, responsável pela frente comercial e gestão de contas da Xandr Invest DSP. Trago larga experiência no mercado publicitário, com carreira iniciada em 2003 como planejadora e compradora de mídia. Antes da Xandr, passei por Adtech&Data na visão do publisher, mas me aprofundeu mesmo no mercado de buy-side. Em 2009 iniciei uma experiência internacional que me especializou em digital, trabalhando em agências irlandesas como Starcom, OMD e Carat. Desde então, dedico 100% da minha energia para trocar experiências sobre o meio e ajudar marcas e agências a terem sucesso nas suas estratégias de negócio no ambiente digital.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia programática, já possuem uma compreensão básica dos termos e processos, e desejam aprofundar seus conhecimentos em planejamento estratégico das campanhas programáticas.

PRÉ REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de mídia digital e programática;
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil;
  • Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil;
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Saber planejar e estruturar uma campanha com pensamento programático;
  • Fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades da campanha;
  • Tomar decisões baseadas na interpretação de dados e na realização de perguntas estratégicas
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

MÓDULO 2 - Framework de planejamento
  • Briefing: definindo parâmetros, objetivos, KPIs e metas;
  • Definindo a estratégia: levantando dados sobre público, inventário e formatos;
  • Dados e mensuração: gestão de audiências e plano de mensuração.
MÓDULO 3 - Entrega estratégica e tática
  • Storytelling para defender seu plano;
  • Framework para demandar criativos;
  • Modelo de detalhamento tático (plano de mídia).
MÓDULO 4 - Otimização
  • Boas práticas de acompanhamento;
  • Troubleshoots mais comuns;
  • Guidelines de otimização.

Apoio

ON-LINE

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