PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA
Data
Data: 24 e 25 de setembro
Horário
Horário: 9h às 17h00
Local
Local: ESPM TECH

PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA

Este curso irá prepará-lo para operar mídia programática na prática e entender quais são os pontos de atenção ao planejar uma campanha de sucesso.

Abordaremos a evolução da compra de mídia programática, insumos para um bom planejamento de campanha e as diferenças entre o planejamento programático versus o planejamento tradicional.

Aprenda a estruturar uma campanha, construção de personas e como escolher as plataformas adequadas.

Após o processo de planejamento de definição de caminhos serão realizados exercícios práticos, voltados para a definição e segmentação da audiência ideal, setup da campanha e elaboração de estratégia.

Aprofunde seus conhecimentos de maneira prática e esclarecedora.

Professores

Foto do(a) professor(a) Emmanuel Martins
Emmanuel Martins

Growth Director na Tail

Com mais de 20 anos de experiência no mercado digital, sua trajetória agrega passagens por agências dos principais grupos de comunicação e veículos digitais, aonde nos últimos 7 anos desempenhou projetos em focados no universo de Mídia Programática.

Hoje é sócio da Tail, Plataforma de Inteligência de Dados 100% nacional. Foi presidente do Comitê de Programmatic do IAB Brasil entre 2013 e 2016.

Foto do(a) professor(a) Lucas Reis
Lucas Reis

CEO na Zygon EO na Zygon

PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital com estudos sobre blockchain aplicado a serviços e transparência governamentais.

Foto do(a) professor(a) Breno Bracelos
Breno Bracelos

Especialista do Produto DV360 e Mídia Programática no Google

Foi responsável por Platforms Solutions no sell side LATAM no Google. Profissional com passagem pela Rede Bahia e Valor Econômico, com mais de 6 anos de experiência em publicidade digital e programática.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia programática, já possuem uma compreensão básica dos termos e processos, e desejam aprofundar seus conhecimentos em planejamento estratégico das campanhas programáticas.

PRÉ REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de mídia digital e programática;
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil;
  • Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil;
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
BENEFÍCIOS
  • Kit educação – caderno, caneta e pasta personalizadas do IAB Brasil
  • Wi-Fi Free;
  • Certificado de Conclusão pelo IAB Brasil e ESPM
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Saber planejar e estruturar uma campanha com pensamento programático;
  • Fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades da campanha;
  • Tomar decisões baseadas na interpretação de dados e na realização de perguntas estratégicas

Programação

MÓDULOS
  • Evolução da compra de Mídia
  • Breve histórico dos diferentes tipos de compra,
  • Insumos para planejamento de campanha
  • Diferenças na forma de planejar em programático vs tradicional
  • Como escolher que plataformas utilizar
  • Construção de Personas
  • Correlações entre personas de planejamento e digitais
  • Exercício:
    Como estruturar o planejamento para compra de mídia programática. Setup da estrategia e etapas do funil
  • Exercício:
    Recebendo um Briefing de campanha e elaborando uma estratégia. Exercício em sala, grupos de 3 pessoas.

Local

ESPM TECH
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana - SP