PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA
Data
Data: 26 e 27 de março
Horário
Horário: 09h às 11h30
Local
Local: ON-LINE

PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA

 


Este curso irá prepará-lo para operar mídia programática na prática e entender quais são os pontos de atenção ao planejar uma campanha de sucesso.

Abordaremos a evolução da compra de mídia programática, insumos para um bom planejamento de campanha e as diferenças entre o planejamento programático versus o planejamento tradicional.

Aprenda a estruturar uma campanha, construção de personas e como escolher as plataformas adequadas.

Após o processo de planejamento de definição de caminhos serão realizados exercícios práticos, voltados para a definição e segmentação da audiência ideal, setup da campanha e elaboração de estratégia.

Aprofunde seus conhecimentos de maneira prática e esclarecedora.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Adriana Privatti
Adriana Privatti

Formada em Jornalismo pela FIAM-FAAM, pós graduada em Ciências do Consumo no SENAC, é gerente de Programática na agência Blinks Essence.

Trabalha há 9 anos com mídia digital, sendo 7 deles em mídia programática. Já passou por empresas de Adserver, Trading desk e agências de mídia.

Foto do(a) professor(a) Lucas Reis
Lucas Reis

CEO na Zygon

PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital com estudos sobre blockchain aplicado a serviços e transparência governamentais.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia programática, já possuem uma compreensão básica dos termos e processos, e desejam aprofundar seus conhecimentos em planejamento estratégico das campanhas programáticas.

PRÉ REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de mídia digital e programática;
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil;
  • Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil;
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Saber planejar e estruturar uma campanha com pensamento programático;
  • Fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades da campanha;
  • Tomar decisões baseadas na interpretação de dados e na realização de perguntas estratégicas
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

MÓDULOS
  • Evolução da compra de Mídia
  • Breve histórico dos diferentes tipos de compra,
  • Insumos para planejamento de campanha
  • Diferenças na forma de planejar em programático vs tradicional
  • Como escolher que plataformas utilizar
  • Construção de Personas
  • Correlações entre personas de planejamento e digitais
  • Exercício: Como estruturar o planejamento para compra de mídia programática. Setup da estrategia e etapas do funil
  • Exercício: Recebendo um Briefing de campanha e elaborando uma estratégia. Exercício em sala, grupos de 3 pessoas.

Apoio

ON-LINE

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