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#17 Artigo Narrado: Fim dos cookies de terceiros move publicidade global rumo à reformulação do uso de dados de consumidores

#17 Artigo Narrado: Fim dos cookies de terceiros move publicidade global rumo à reformulação do uso de dados de consumidores

É inegável que o fim dos cookies de terceiros vai impactar todo o mercado da publicidade digital. Em paralelo, a Apple também divulgou atualizações nos controles de privacidade de seu sistema operacional, o iOS – que mudam a forma como usuários aceitam compartilhar o mobile advertising ID dos aparelhos. Diante deste cenário, marcas, agências, empresas de tecnologia e de dados já estão se mobilizando para se adequar às novas medidas.

Neste quarto episódio da série ‘Artigo Narrado’, José Calazans – especialista em Mídias Digitais na Área de Pesquisa do Grupo Globo e Presidente do Comitê Tech Lab do IAB Brasil – explica quais iniciativas estão sendo tomadas em apoio às transformações e como os agentes de toda a cadeia publicitária podem se posicionar ativamente na rearquitetura de um ecossistema agora centrado na preservação do usuário.

Você também encontra o artigo disponível para leitura no site do IAB Brasil! É só clicar aqui.

*Atualização: no texto, o autor diz que o fim dos cookies de terceiros no Google Chrome aconteceria em 2022. Entretanto, em junho de 2021, a empresa anunciou que só irá bloquear totalmente os cookies de rastreamento de terceiros em meados do segundo semestre de 2023.