BRAND SAFETY + AD QUALITY + ROI
Data
Data: 24 e 25 de setembro
Horário
Horário: 9h às 11h
Local
Local: ON-LINE

BRAND SAFETY + AD QUALITY + ROI

 


O objetivo deste curso é capacitar profissionais para proteger suas marcas e garantir a qualidade de anúncios no ambiente digital, otimizando investimentos e resultados. Durante o aprendizado, você aprenderá como combater fraudes, aplicar métricas para mensurar impacto e ROI, definir KPIs estratégicos e desenvolver planos de controle com base em dados confiáveis. Além disso, serão abordadas formas de compra direta e programática, responsabilidades sociais e boas práticas recomendadas pelo IAB Brasil.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Luciana Burger
Luciana Burger

Luciana Burger é expert em Marketing Digital com larga experiência como executiva em grandes empresas multinacionais. Acompanhou o nascimento da indústria digital desde 1999, e vivenciou o amadurecimento deste mercado atuando na área comercial da Microsoft Advertising (MSN, Hotmail, Skype), no Terra Networks (Telefónica) como Diretora de Operações Globais e mais recentemente como Managing Director da Comscore Brasil. Com sólida formação acadêmica, desenvolveu uma carreira paralela como professora em universidades nos últimos 18 anos, e leciona em MBAs de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) há 7 anos.

PRÉ-REQUISITOS
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Domínio básico do funcionamento do ecossistema de mídia programática.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão será enviado por e-mail 24h antes da aula;
  • O material do curso será disponibilizado ao término do módulo;
  • O certificado de participação será enviado em até 10 dias após o término do curso;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Módulo 1
  • Conceituação e Contexto​;
  • História do Brand Safety on e off​;
  • O que é Ad Quality ?​;
  • Contexto de mercado;
  • Evolução investimento em mídia e perdas com fraudes​;
  • Relação Ad Quality e proteção da marca​;
  • Fraude e Fake News​;
  • Definições de segurança e qualidade nos diferentes players​.
Módulo 2
  • Tipos de métricas​;
  • Verificação de entrega​;
  • Impacto e interação;
  • Contexto/Ambiente e Brand Safety​;
  • Retorno do Investimento (ROI)​;
  • Detalhamento:​
    Público;
    Audiências/Targets/ Horários ;
    Tráfego Válido e Fraude SIVY, GIVT​;
    Visibilidade – Viewable (Vídeo e Display, GAMES), Pixels %, Realestate, Size, Ad Clutter.;
    Áudio – On/Off, duração​;
  • ​Performance, interação ou ação Esperada : Click, Views, Duration, Heatmap, Hover​;
  • Relação métricas de Brand Safety e Qualidade​.
Módulo 3
  • BenchMarks;
  • Definição KPIs; ​
  • Métodos de Controle​;
  • Fonte dos dados;
    Dados do Veículo / Plataforma
    Dados do Anunciante ​
  • Web Analytics​;
  • Performance/ROI​;
  • Adserver;
  • Mensuração por terceiros (Ad Verification)​;
  • Formas de contratação​;
  • Formas de implementação​;
  • Qualidade de Anúncios em diferentes formas de compra digital;
  • Direto x Programático​;
  • Prebid e Pós Bid​;
  • Integrações, Metodologias e  Discrepâncias​.
Módulo 4
  • Longo prazo e curto prazo​
  • Responsabilidade social e ecossistema de parceiros​
  • Iniciativas Globais​
  • Iniciativas Locais produtores de conteúdo​
  • Protocolo IAB Brasil​
  • Guia IAB ​
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