



BRAND SAFETY + AD QUALITY + ROI
O objetivo deste curso é capacitar profissionais para proteger suas marcas e garantir a qualidade de anúncios no ambiente digital, otimizando investimentos e resultados. Durante o aprendizado, você aprenderá como combater fraudes, aplicar métricas para mensurar impacto e ROI, definir KPIs estratégicos e desenvolver planos de controle com base em dados confiáveis. Além disso, serão abordadas formas de compra direta e programática, responsabilidades sociais e boas práticas recomendadas pelo IAB Brasil.
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores

Luciana Burger é expert em Marketing Digital com larga experiência como executiva em grandes empresas multinacionais. Acompanhou o nascimento da indústria digital desde 1999, e vivenciou o amadurecimento deste mercado atuando na área comercial da Microsoft Advertising (MSN, Hotmail, Skype), no Terra Networks (Telefónica) como Diretora de Operações Globais e mais recentemente como Managing Director da Comscore Brasil. Com sólida formação acadêmica, desenvolveu uma carreira paralela como professora em universidades nos últimos 18 anos, e leciona em MBAs de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) há 7 anos.
- Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
- Domínio básico do funcionamento do ecossistema de mídia programática.
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão será enviado por e-mail 24h antes da aula;
- O material do curso será disponibilizado ao término do módulo;
- O certificado de participação será enviado em até 10 dias após o término do curso;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- Conceituação e Contexto;
- História do Brand Safety on e off;
- O que é Ad Quality ?;
- Contexto de mercado;
- Evolução investimento em mídia e perdas com fraudes;
- Relação Ad Quality e proteção da marca;
- Fraude e Fake News;
- Definições de segurança e qualidade nos diferentes players.
- Tipos de métricas;
- Verificação de entrega;
- Impacto e interação;
- Contexto/Ambiente e Brand Safety;
- Retorno do Investimento (ROI);
- Detalhamento:
– Público;
– Audiências/Targets/ Horários ;
– Tráfego Válido e Fraude SIVY, GIVT;
– Visibilidade – Viewable (Vídeo e Display, GAMES), Pixels %, Realestate, Size, Ad Clutter.;
– Áudio – On/Off, duração;
- Performance, interação ou ação Esperada : Click, Views, Duration, Heatmap, Hover;
- Relação métricas de Brand Safety e Qualidade.
- BenchMarks;
- Definição KPIs;
- Métodos de Controle;
- Fonte dos dados;
– Dados do Veículo / Plataforma
– Dados do Anunciante
- Web Analytics;
- Performance/ROI;
- Adserver;
- Mensuração por terceiros (Ad Verification);
- Formas de contratação;
- Formas de implementação;
- Qualidade de Anúncios em diferentes formas de compra digital;
- Direto x Programático;
- Prebid e Pós Bid;
- Integrações, Metodologias e Discrepâncias.
- Longo prazo e curto prazo
- Responsabilidade social e ecossistema de parceiros
- Iniciativas Globais
- Iniciativas Locais produtores de conteúdo
- Protocolo IAB Brasil
- Guia IAB
- Confira a nossa política de cancelamento;
- Política de Bolsas para cursos livres;
- Condições especiais para grupos! Fale com [email protected] e conheça nossos pacotes de capacitação.
PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN