BRAND SAFETY
Data
Data: 11 de agosto
Horário
Horário: 09h às 11h30
Local
Local: ONLINE

BRAND SAFETY

Inscrições até às 10h do dia 02/08


O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer os conceitos e recursos disponíveis para brand safety e brand suitability em veiculações programáticas, dominando sua aplicação para gestão de riscos e alavancagem de oportunidades na mídia digital.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Luciana Burger
Luciana Burger

Luciana Burger é expert em Marketing Digital com larga experiência como executiva em grandes empresas multinacionais. Acompanhou o nascimento da indústria digital desde 1999, e vivenciou o amadurecimento deste mercado atuando na área comercial da Microsoft Advertising (MSN, Hotmail, Skype), no Terra Networks (Telefónica) como Diretora de Operações Globais e mais recentemente como Managing Director da Comscore Brasil. Com sólida formação acadêmica, desenvolveu uma carreira paralela como professora em universidades nos últimos 18 anos, e leciona em MBAs de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) há 7 anos.

Foto do(a) professor(a) Lucas Reis
Lucas Reis

CEO na Zygon

PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital com estudos sobre blockchain aplicado a serviços e transparência governamentais.

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Vitor Bellote

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Tecnologia, Dados, Marketing e Mídia teve passagens por empresas como Rede Globo, Record TV, Havas Agency Group, Microsoft, Aol e Verizon Media. Atua desde janeiro de 2019 como Market Director do time de Supply Evangelism na Xandr, empresa do grupo AT&T.

OBJETIVO

Este curso busca presentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais pontos relacionados ao tema da segurança de marca, mostrando sua evolução ao longo do tempo, cem como o refinamento e robustez das ferramentas atuais. São apresentados os diferentes tipos de fraude e suas formas de combate, bem como as técnicas e recursos para controle de contexto, reduzindo o risco de anunciar em páginas com conteúdos falsos ou temática de ódio, questões em voga mais recentemente, mas cujas soluções de brand safety vem sendo desenvolvidas há alguns anos pela indústria.

O curso também fornecerá aos participantes o contato com o protocolo de recomendações de Brand Safety do IAB Brasil, detalhando as boas práticas recomendadas para veiculações online seguras tanto na modalidade de compra direta, open auction ou private auction.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, participantes do ecossistema da Mídia Digital, jornalistas, gestores de empresas privadas e da administração pública.

PRÉ-REQUISITOS
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Domínio básico do funcionamento do ecossistema de mídia programática.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão será enviado por e-mail 24h antes da aula;
  • O material do curso será disponibilizado ao término do módulo;
  • O certificado de participação será enviado em até 10 dias após o término do curso;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Parte 1

1.1 INTRODUÇÃO

  • Overview – Brand safety no momento atual;
  • Overview da cadeia de mídia programática (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges);
  • Introdução ao conceito de real-time bidding (RTB), o processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device;
  • Porque entender a fraude é importante;
  • Formas de negociação e tipos de compra.

1.2 A FRAUDE

  • Overview de riscos para a marca online: fraude, Fake News e outros;
  • Conceitos de brand safety e brand suitability;
  • Evolução das soluções de brand safety;
  • Tipificação da fraude digital: GIVT e SIVT (sofisticada ou geral);
  • Guidelines do protocolo IAB Brasil de boas práticas de brand safety.
Parte 2

2.1 COMPRAS DIRETAS

  • Data providers
  • Wishlists
  • Métricas de qualidade
  • Uso de AdServer
  • Ferramentas de Verificação

2.2 OPEN AUCTION

  • Wishlists restritivas e expandidas;
  • Blocklists;
  • Filtros ADS.TXT;
  • Ferramentas de Verificação;
  • Rotina de reporting;
  • Data Providers.

2.3 PRIVATE AUCTION

  • Avaliação da qualidade de publishers;
  • Rotina de contato com publishers;
  • Detalhando um deal: filtros e wishlists;
  • Ferramentas de Verificação
  • Rotina de reporting.
ONLINE

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