



GESTÃO DE PUBLICIDADE DIGITAL BASEADA EM PRIVACIDADE
O objetivo do curso é fornecer aos alunos o contexto sobre as principais mudanças no ecossistema de publicidade digital com relação à privacidade, além de discutir as alternativas que estão sendo desenvolvidas pela indústria e as ações que anunciantes e veículos podem adotar para se adaptar a esse mercado em evolução.
Serão abordados temas como o uso de identificadores cross site na publicidade digital, as razões por trás dessas transformações e os possíveis impactos nas estratégias de marketing. Os participantes terão a oportunidade de explorar caminhos alternativos para casos de uso essenciais, incluindo segmentação e personalização de audiências, compra automatizada de mídia, mensuração e atribuição. O curso também oferecerá um aprofundamento nas principais ações que a indústria pode implementar para se preparar de maneira eficaz para as mudanças atuais e futuras.
Associados têm descontos exclusivos:
Lidere – R$ 500,00 (50% de desconto)
Compartilhe – R$ 700,00 (30% de desconto)
Participe – R$ 850,00 (15% de desconto)
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores

Co-fundador da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.
O objetivo do curso é fornecer aos alunos o contexto sobre as principais mudanças no ecossistema de publicidade digital relacionadas ao fim dos cookies de terceiros, bem como uma visão sobre as alternativas sendo discutidas pela indústria e ações disponíveis para preparação para anunciantes e veículos.
Além de um panorama sobre o uso de identificadores cross site na publicidade digital e a causa de tantas mudanças, serão apresentados possíveis impactos e caminhos alternativos para os principais casos de uso, incluindo segmentação e personalização de audiências, compra automatizada de mídia, mensuração e atribuição. O curso também fornecerá aos participantes um aprofundamento nas principais ações disponíveis para a preparação imediata da indústria.
O curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, participantes do ecossistema da Mídia Digital, jornalistas, gestores de empresas privadas e da administração pública.
- Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
- Domínio básico do funcionamento do ecossistema de mídia programática.
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão será enviado por e-mail 24h antes da aula;
- O material do curso será disponibilizado ao término do módulo;
- O certificado de participação será enviado em até 10 dias após o término do curso;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
1.1 Contexto de Privacidade, identificadores e cookies
- Princípios básicos da publicidade digital e relação com identificadores cross sites/apps (incl. cookies)
- Panorama e causa das principais mudanças relacionadas à privacidade
- Impactos do fim dos identificadores cross app e web
- Panorama de alternativas em discussão (incl. Privacy Sandbox e IDs alternativos)
- No user-level identifiers: APIs de browsers e OS
- ID Graphs: alternative user-level identifiers fueled by sharing PII across advertisers and publishers
- Panorama de alternativas existentes
- 1P data
- Automação
- Sinais existentes (contextual, geográfico)
1.2 Ativação de mídia (audiências e bidding)
- Fundações da ativação de mídia hoje e papel de cookies/identificadores
- Tipos de segmentação, o que está disponível hoje e alternativas sendo discutidos
- Listas de afinidade e consideração
- Demográfico
- Remarketing
- Modelos de bidding, o que está disponível hoje e alternativas sendo discutidas
- Novos inventários que não utilizam cookies 3P
- Resumo de ações disponíveis para preparação imediata
2.1 Mensuração e Atribuição
- Como medimos performance e papel de cookies/identificadores
- Medição Pre-Clique (Adtech, Adserver, Mídia) x Pós-Clique (Digital Analytics)
- Atribuição Multicanal (MTA)
- Atribuição de App Campaigns
- Ferramentas complementares de mensuração
- Marketing Mix Modeling
- Experimentos e Lift
- Alternativas em discussão (Privacy Enhancing Technologies)
- Differential Privacy & Data Clean Rooms
- Multi Party Computation / Trusted Execution Environments
- Ações disponíveis para preparação imediata
2.2 Estratégia de dados 1st-party para o futuro do marketing
- Como montar uma estratégia robusta de dados próprios
- Coleta e consentimento
- Integração, Identificação, Armazenamento e Governança
- Ativação dos dados
- Colaboração
- Desafios para a gestão e estratégias de negócios: Como alinhar tecnologia, dados e marketing?
2.3 IAB e Ações para o futuro da publicidade
- IAB Tech Lab
- Histórico e o que é o Tech Lab
- Importância hoje
- Principais desenvolvimentos
- Projeto Rearc e os Grupos de Trabalho e Forças-Tarefas de Privacidade, incluindo os do Sandbox
- Últimos Lançamentos do Tech Lab sobre Privacidade, Identificadores e Dados
- Confira a nossa política de cancelamento;
- Política de Bolsas para cursos livres;
- Condições especiais para grupos! Fale com [email protected] e conheça nossos pacotes de capacitação.
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