GESTÃO DE PUBLICIDADE DIGITAL BASEADA EM PRIVACIDADE
Data
Data: 27 e 28 de maio
Horário
Horário: 08h30 às 11h30
Local
Local: ON-LINE

GESTÃO DE PUBLICIDADE DIGITAL BASEADA EM PRIVACIDADE

O objetivo do curso é fornecer aos alunos o contexto sobre as principais mudanças no ecossistema de publicidade digital com relação à privacidade, além de discutir as alternativas que estão sendo desenvolvidas pela indústria e as ações que anunciantes e veículos podem adotar para se adaptar a esse mercado em evolução.

Serão abordados temas como o uso de identificadores cross site na publicidade digital, as razões por trás dessas transformações e os possíveis impactos nas estratégias de marketing. Os participantes terão a oportunidade de explorar caminhos alternativos para casos de uso essenciais, incluindo segmentação e personalização de audiências, compra automatizada de mídia, mensuração e atribuição. O curso também oferecerá um aprofundamento nas principais ações que a indústria pode implementar para se preparar de maneira eficaz para as mudanças atuais e futuras.

Associados têm descontos exclusivos: 

Lidere – R$ 500,00 (50% de desconto)
Compartilhe – R$ 700,00 (30% de desconto)
Participe – R$ 850,00 (15% de desconto)


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Leornardo Naressi
Leornardo Naressi

Co-fundador da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.

OBJETIVO

O objetivo do curso é fornecer aos alunos o contexto sobre as principais mudanças no ecossistema de publicidade digital relacionadas ao fim dos cookies de terceiros, bem como uma visão sobre as alternativas sendo discutidas pela indústria e ações disponíveis para preparação para anunciantes e veículos.

Além de um panorama sobre o uso de identificadores cross site na publicidade digital e a causa de tantas mudanças, serão apresentados possíveis impactos e caminhos alternativos para os principais casos de uso, incluindo segmentação e personalização de audiências, compra automatizada de mídia, mensuração e atribuição. O curso também fornecerá aos participantes um aprofundamento nas principais ações disponíveis para a preparação imediata da indústria.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, participantes do ecossistema da Mídia Digital, jornalistas, gestores de empresas privadas e da administração pública.

PRÉ-REQUISITOS
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Domínio básico do funcionamento do ecossistema de mídia programática.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão será enviado por e-mail 24h antes da aula;
  • O material do curso será disponibilizado ao término do módulo;
  • O certificado de participação será enviado em até 10 dias após o término do curso;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Parte 1

1.1 Contexto de Privacidade, identificadores e cookies

  • Princípios básicos da publicidade digital e relação com identificadores cross sites/apps (incl. cookies)
  • Panorama e causa das principais mudanças relacionadas à privacidade 
  • Impactos do fim dos identificadores cross app e web 
  • Panorama de alternativas em discussão (incl. Privacy Sandbox e IDs alternativos) 
    • No user-level identifiers: APIs de browsers e OS
    • ID Graphs: alternative user-level identifiers fueled by sharing PII across advertisers and publishers
  • Panorama de alternativas existentes
    • 1P data 
    • Automação 
    • Sinais existentes (contextual, geográfico)

1.2 Ativação de mídia (audiências e bidding) 

  • Fundações da ativação de mídia hoje e papel de cookies/identificadores
  • Tipos de segmentação, o que está disponível hoje e alternativas sendo discutidos 
    • Listas de afinidade e consideração
    • Demográfico 
    • Remarketing 
  • Modelos de bidding, o que está disponível hoje e alternativas sendo discutidas
  • Novos inventários que não utilizam cookies 3P
  • Resumo de ações disponíveis para preparação imediata 
Parte 2

2.1 Mensuração e Atribuição

  • Como medimos performance e papel de cookies/identificadores
    • Medição Pre-Clique (Adtech, Adserver, Mídia) x Pós-Clique (Digital Analytics)
    • Atribuição Multicanal (MTA)
    • Atribuição de App Campaigns
  • Ferramentas complementares de mensuração
    • Marketing Mix Modeling 
    • Experimentos e Lift
  • Alternativas em discussão (Privacy Enhancing Technologies)
    • Differential Privacy & Data Clean Rooms
    • Multi Party Computation / Trusted Execution Environments
  • Ações disponíveis para preparação imediata

2.2 Estratégia de dados 1st-party para o futuro do marketing

  • Como montar uma estratégia robusta de dados próprios
    • Coleta e consentimento
    • Integração, Identificação, Armazenamento e Governança
    • Ativação dos dados
    • Colaboração
  • Desafios para a gestão e estratégias de negócios: Como alinhar tecnologia, dados e marketing?

2.3 IAB e Ações para o futuro da publicidade 

  • IAB Tech Lab
    • Histórico e o que é o Tech Lab
    • Importância hoje
    • Principais desenvolvimentos
  • Projeto Rearc e os Grupos de Trabalho e Forças-Tarefas de Privacidade, incluindo os do Sandbox
  • Últimos Lançamentos do Tech Lab sobre Privacidade, Identificadores e Dados
ON-LINE

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