Trilha de Mensuração e Análise de Dados
Data
Data: De 11/07 a 21/08

Trilha de Mensuração e Análise de Dados

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A Trilha de Mensuração e Análise de Dados é ideal para profissionais de publicidade, mídia, BI, planejamento e data science que trabalham em empresas anunciantes, publishers ou agências, que desejam melhorar suas análises e aprofundar conhecimento sobre padrões e boas práticas de mensuração.

Essa trilha tem como objetivo apresentar as principais boas práticas e padrões para métricas e análise de dados, conceitos de planejamento, além de conhecer as estratégias de mensuração para avaliar a eficácia e os impactos das campanhas, garantindo maior eficiência e otimização nas ações.

Programa online de média duração (16 horas) composto por 3 cursos livres do IAB Brasil.

Confira abaixo os cursos que fazem parte desta trilha:

  1. VISUALIZAÇÃO DE DADOS
  2. MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS
  3. ATRIBUIÇÃO DE CAMPANHAS

 

Professores

Foto do(a) professor(a) Mônica Sayuri Fukumoto
Mônica Sayuri Fukumoto

PROFESSORA DO CURSO DE MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS

Business Analytics Manager na DP6 e atual Vice-presidente do comitê de Gestão de Dados e Audiências do IAB Brasil, atua há mais de 9 anos desenvolvendo projetos que envolvem Digital Analytics, Modelos de Atribuição, Otimização e Performance de Mídias e de Canais junto a grandes empresas de e-commerce, tecnologia, financeiras e publishers com foco em uso de dados para otimização de resultados.

Foto do(a) professor(a) Sabrina Balhes
Sabrina Balhes

PROFESSORA DO CURSO DE MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS

Formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, ingressou na Nielsen em 2009, onde trabalhou para clientes locais e globais nos mercados de bens de consumo. Hoje, ela e sua equipe são responsáveis por ajudar os anunciantes, as mídias e as agências da Nielsen a otimizar seus investimentos e validar as metas e os sucessos das campanhas digitais. Seu principal compromisso é promover o uso de métricas para dados de mídia claros e confiáveis que são comparáveis entre plataformas para decisões de negócios inteligentes.

Foto do(a) professor(a) Amanda Gasperini
Amanda Gasperini

PROFESSORA DO CURSO DE ATRIBUIÇÃO DE CAMPANHAS

Bacharel em Matemática pela USP e pós-graduada em Engenharia de Marketing, atua com digital analytics há mais de 10 anos. Foi presidente do comitê de Digital Analytics do IAB Brasil e é professora de Digital Analytics, Big Data e Análise de Comunicação Integrada na pós-graduação da ESPM desde 2012.

Foto do(a) professor(a) Leornardo Naressi
Leornardo Naressi

PROFESSOR DO CURSO DE ATRIBUIÇÃO DE CAMPANHAS

Co-fundador da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.

Foto do(a) professor(a) Renta Minami
Renta Minami

PROFESSORA DO CURSO DE VISUALIZAÇÃO DE DADOS

Graduada em Letras, com MBA em Gestão e Marketing Digital e especialização em Jornalismo Contemporâneo, tem mais de doze anos de experiência no mercado de comunicação. É especialista em marketing digital, mãe da Cecília, e conta com passagem por empresas como Rede Globo, Editora Carambaia e FSB Digital. Há dois anos atua como Head de Account Management na Gamned! Brasil, imersa no universo da mídia programática.

Foto do(a) professor(a) Vladimir Lima
Vladimir Lima

PROFESSOR DO CURSO DE VISUALIZAÇÃO DE DADOS

Analista de Business Intelligence na Zygon. Engenheiro Químico, com experiência internacional na otimização de processos e gestão de marketing.

SOBRE AS TRILHAS EDUCACIONAIS DO IAB

As trilhas educacionais do IAB têm um direcionamento técnico e buscam uma capacitação que aborde o ecossistema publicitário e as estratégias de negócio do mercado de mídia. 

Além de receber certificados de conclusão para cada curso livre que compõem a trilha, você também será um profissional certificado pelo IAB Brasil na Trilha de Mensuração e Análise de Dados. Você receberá uma Badge que poderá fixar e compartilhar no seu LinkedIn e currículo.

 

BENEFÍCIOS
  • Perfil profissional e Badge referente a trilha;
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de cada curso + certificado da trilha.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
CERTIFICADO

O IAB emite certificado de participação (exigência: participação mínima de 60% de presença).

DÚVIDAS FREQUENTES
  • Eu já tenho um curso do IAB Brasil, posso considerar esse curso para concluir a trilha digital?

R: Você pode considerar se o curso foi realizado em 2021 e 2022. 

  • Caso eu não queira completar a trilha, posso apenas fazer um curso livre?

R: Sim, você pode escolher apenas um ou mais cursos livres, independente das trilhas que o IAB oferece na grade.

  • Posso realizar uma parte da trilha em 2023 e depois concluir em 2024?

R: Sim isso será permitido, o curso livre será aceito em até 2 anos da sua conclusão.

  • Posso parcelar o pagamento da trilha?

R: Sim, parcelamos em até 3 vezes no cartão de crédito, com cobrança de juros do cartão. A inscrição deve ser feita na plataforma de inscrição do IAB. Para inscrições de grupos entre em contato com educaca[email protected].

  • Terei certificado apenas no final da trilha?

R: Você irá receber certificados de conclusão a cada curso concluído da trilha. No final, quando concluir a trilha você irá receber a certificação da trilha e mais uma Badge para poder dividir no seu LinkedIn.

 

Cursos da trilha

VISUALIZAÇÃO DE DADOS (6 HORAS)

O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer os principais conceitos de visualização de dados, bem como dominar os tipos de dashboards que podem ser criados, conhecer as principais ferramentas de visualização e análise do mercado, e, por fim, assimilar as melhores práticas de confecção de painéis.

 

MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS (5 HORAS)

Este curso tem como objetivo apresentar e discutir a evolução da jornada do consumidor, g​arant​indo ao aluno uma real noção do impacto de cada estratégia de marketing utilizada​ e​ possibilitando a revisão de investimentos e ações.

 

PLANEJANDO A MENSURAÇÃO

  • Tagging;
  • Parametrização de campanhas;
  • Taxonomia de campanhas;
  • Agrupamento de canais.

 

ESTRATÉGIAS DE OTIMIZAÇÃO DE MÍDIA

  • Redistribuição do orçamento de mídia
  • Elasticidade;
  • Saturação.

 

MODELOS DE ATRIBUIÇÃO E JORNADA DO CONSUMIDOR

  • Por que Atribuição?;
  • Atribuição Intra-canal;
  • Assistência x Conversão;
  • Atribuição Algorítmica.

 

ANÁLISE DE RESULTADOS 

  • Problem-based Learning: Geração de Insights de Atribuição no Google ou Adobe Analytics
ATRIBUIÇÃO DE CAMPANHAS (5 HORAS)

Este curso tem como objetivo apresentar e discutir a evolução da jornada do consumidor​, ​os modelos de atribuição possíveis​ e suas ​diferenças, garant​indo ao aluno uma real noção do impacto de cada estratégia de marketing utilizada​ e​ possibilitando a revisão de investimentos e ações. Você vai entender ​de forma prática ​como aplicar modelos de atribuição nas estratégias de marketing, conhecer as plataformas tecnológicas existentes e o que pode ser extraído delas.


TÓPICOS ABORDADOS:

  • Avaliando o planejamento da mensuração com o objetivo de atribuição;
  • Conceitos e Passo-a-passo;
  • Project-based Learning: Construindo um plano de atribuição para diferentes jornadas;
  • Atribuição Algoritmica;
  • Modelos personalizados;
  • Tecnologia e ferramentas para atribuição;
  • Mobile Attribution;
  • TV Attribution;
  • Cross-Device;
  • Cookieless;
  • Workshop e Discussão.

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