Trilha de Mídia Programática para Traders
Data
Data: 31/10 à 14/11

Trilha de Mídia Programática para Traders

O conteúdo dessa trilha atenderá às demandas de profissionais que atuam ou desejam atuar na operação de compra de mídia programática.

Você terá acesso a um conteúdo que abordará os temas básicos do ecossistema da mídia digital, mídia programática básica e, as técnicas de negociação e compra de mídia, qual o papel das DSPs e como Programa online de média duração (19 horas) composto por 3 cursos livres do IAB Brasil.

Confira abaixo os cursos que fazem parte desta trilha:

  1. DIGITAL MEDIA FUNDAMENTALS
  2. MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICO
  3. MÍDIA PROGRAMÁTICA FOR TRADERS

Professores

Foto do(a) professor(a) Luciana Burger
Luciana Burger

PROFESSORA DO CURSO DE DIGITAL MEDIA FUNDAMENTALS

Expert em Marketing Digital com larga experiência como executiva em grandes empresas multinacionais. Acompanhou o nascimento da indústria digital desde 1999, e vivenciou o amadurecimento deste mercado atuando na área comercial da Microsoft Advertising (MSN, Hotmail, Skype), no Terra Networks (Telefónica) como Diretora de Operações Globais e mais recentemente como Managing Director da Comscore Brasil. Com sólida formação acadêmica, desenvolveu uma carreira paralela como professora em universidades nos últimos 18 anos, e leciona em MBAs de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) há 7 anos.

Foto do(a) professor(a) Maria Cerviño
Maria Cerviño

PROFESSORA DOS CURSOS DIGITAL MEDIA FUNDAMENTALS E MÍDIA PROGRAMÁTICA FOR TRADERS

Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e em Administração pela UFBA, atua no mercado publicitário desde 2015. Trabalhou com clientes de setores variados, como educação, transportes, varejo e público, em desafios de branding, consideração e performance. Atualmente, integra o time da Wunderman Thompson Brasil como Supervisora de Plataformas, planejando e executando estratégias de mídia online e offline para a Avon Brasil.

Foto do(a) professor(a) Karin Ribeiro
Karin Ribeiro

PROFESSORA DO CURSO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICA

Desde o início de 2020 como Head de Monetização Digital no SBT, já esteve na área de monetização digital dos veículos Ed. Globo e Valor Econômico além de ter passado por empresas como Predicta, Aunica e Agência Click.

Foto do(a) professor(a) Yan Lantyer
Yan Lantyer

PROFESSOR DOS CURSO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA FOR TRADERS

Pós-graduado em Mídias Sociais pela ESPM, atua no mercado de comunicação e publicidade desde 2018. Já trabalhou como planejamento e mídia para diversas marcas nacionais e internacionais, atendendo clientes das áreas de tecnologia, alimentação, transporte, beleza, higiene e educação. Atualmente, trabalha na VML, à frente da operação programática ou planejamento para clientes como Dell, Avon, KFC, Coca-Cola, entre outros.

BENEFÍCIOS
  • Perfil profissional e Badge referente a trilha;
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de cada curso + certificado da trilha.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Cursos da trilha

DIGITAL MEDIA FUNDAMENTALS (6 HORAS)

O objetivo do curso é capacitar o aluno a entender a mecânica da Mídia Digital e seu ecossistema, abrangendo desde os conceitos mais básicos até a conceituação e entendimento do ecossistema (Programática, DMP, DCO, Retargeting).

 

ORIGEM DA MÍDIA DIGITAL

  1. Do Off para o Online: semelhanças, diferenças e adaptações;
  2. Terminologia e conceitos básicos: Page View, Impressão, Inventário, Usuário, Indivíduo, Unique User Ad Placement, Content Server, Ad Server, Cookies etc.

INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE DIGITAL

  1. Conceitos inerentes e especificidades do ambiente digital
    • Velocidade (mensuração, decisão, entrega, correção);
    • Entrega específica / Targets Avançados;
    • Target e fonte de dados: Credibilidade, durabilidade, consistência, Retarget/Remarket, legislação (LGPD);
    • Momento e Localização (GPS, Dados, Comportamento, Tecnologias);
    • Deduplicação e Multiplataforma.
  2. Formatos e peças
    • Display/ Vídeo/ Text /Áudio
    • Social /Native
    • Search (Busca)
  3. Plataformas
    • Desktop
    • Mobile (Smartphone e Tablet)
    • OOH, IOT, TV, Emergentes

MODELOS DE NEGOCIAÇÃO

  1. Modelos de Negociação
    • CPM
    • CPC
    • CPA
    • ECPM / ROI e atribuição
  1. Formas de venda
    • Direta
    • Indireta (Redes e Programático)
  2. Ecossistema da Mídia Digital
    • Vendedores de Mídia
    • Compradores de Mídia
    • Intermediários, Plataformas e fornecedores de tecnologia (DSP,SSP, Trading Desk, DMP)
MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICO (6 HORAS)

Neste curso você vai entender os conceitos por trás da cadeia da mídia programática, quais são os principais players do mercado, seus papéis no ecossistema e os diferentes modelos de negócio existentes. Conheça também todos os formatos de compra e venda da mídia programática e os principais KPIs para uma campanha.

 

INTRODUÇÃO

  1. O que é Mídia Programática?
  2. Cadeia de mídia programática e como funcionam, ad networks e intermediários (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges).


ENTENDENDO O ECOSSISTEMA

  1. DMP, ATD, SSP, DSP. O que é, qual a diferença entre elas e papel de cada uma no processo de planejamento de mídia e compra de forma programática.

 

MODELOS DE NEGÓCIO

  1. Entendendo os diferentes modelos de negócio em programático.
  2. Introdução ao conceito de real-time bidding (RTB), o processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device.
MÍDIA PROGRAMÁTICA PARA VEÍCULOS (5 HORAS)

Este curso irá prepará-lo para operar mídia programática na prática e entender quais são os pontos de atenção que todo comprador de mídia deve ter no momento de planejar uma campanha. Você vai entender qual o papel das DSPs e como escolher a que mais se encaixa para seu negócio.

TÓPICOS ABORDADOS

  • DSP – Como funcionam
  • DSP – Diferenças em comparação ao Adwords
  • Principais opções de segmentação:
    1. Audiências (1st, 3rd, second)
    2. Contextual
    3. Demográfico
    4. Device vs Environment
    5. Frequência
    6. Budget
  • Trabalhando frequências em distintos níveis na DSP
  • Trabalhando budget em distintos níveis na DSP
  • Pacing
  • Opções de Brand Safety
  • Configurando preferred deals
  • Técnicas de otimização para performance
  • Técnicas de otimização para branding
  • Principais reports
  • Exercício: planejando e subindo uma campanha na prática no DV360 (DSP do Google)

PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN