Trilha de Planejamento de Mídia Digital
Data
Data: De 16/07 à 24/10

Trilha de Planejamento de Mídia Digital

Nessa trilha você terá acesso a um conteúdo que o ajudará desenvolver competências e habilidades necessárias para realizar o planejamento de mídia digital, entender quais são os pontos de atenção ao planejar uma campanha de sucesso.

Será abordado a evolução da compra de mídia programática, insumos para um bom planejamento de campanha e as diferenças entre o planejamento programático versus o planejamento tradicional.

As Trilhas e Certificações Digitais do IAB Brasil são compostas por um conjunto de cursos em sequência lógica para facilitar o processo de aprendizagem do ecossistema da publicidade digital.

Programa online de média duração (16h30) composto por 4 cursos livres do IAB Brasil.

  1. O FUTURO DA PUBLICIDADE PÓS-COOKIES DE TERCEIROS
  2. PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA
  3. BRAND SAFETY
  4. AD QUALITY

 

Professores

Foto do(a) professor(a) Adriana Privatti
Adriana Privatti

PROFESSORA DE PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA

Formada em Jornalismo pela FIAM-FAAM, pós graduada em Ciências do Consumo no SENAC, é gerente de Programática na agência Blinks Essence.

Trabalha há 9 anos com mídia digital, sendo 7 deles em mídia programática. Já passou por empresas de Adserver, Trading desk e agências de mídia.

Foto do(a) professor(a) Leonardo Naressi
Leonardo Naressi

PROFESSOR DO CURSO DE O FUTURO DA PUBLICIDADE PÓS-COOKIES DE TERCEIROS

Co-fundador da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.

 

Foto do(a) professor(a) Lucas Reis
Lucas Reis

PROFESSOR DO CURSO DE PLANEJAMENTO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA

PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital com estudos sobre blockchain aplicado a serviços e transparência governamentais. Lucas é CEO na Zygon EO na Zygon

Foto do(a) professor(a) Luciana Burger
Luciana Burger

PROFESSORA DOS CURSOS DE BRAND SAFETY E AD QUALITY

Expert em Marketing Digital e com larga experiência como executiva em grandes empresas multinacionais, acompanhou o nascimento da indústria digital desde 1999, e vivenciou o amadurecimento deste mercado atuando na área comercial da Microsoft Advertising (MSN, Hotmail, Skype), no Terra Networks (Telefónica) como Diretora de Operações Globais e mais recentemente como Managing Director da Comscore Brasil.

SOBRE AS TRILHAS EDUCACIONAIS DO IAB

As trilhas educacionais do IAB têm um direcionamento técnico e buscam uma capacitação que aborde o ecossistema publicitário e as estratégias de negócio do mercado de mídia. 

Além de receber certificados de conclusão para cada curso livre que compõem a trilha, você também será um profissional certificado pelo IAB Brasil na Trilha de Gestão de Mídia Digital. Você receberá uma Badge que poderá fixar e compartilhar no LinkedIn e currículo.

BENEFÍCIOS
  • Perfil profissional e Badge referente a trilha;
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de cada curso + certificado da trilha.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
CERTIFICADO

O IAB emite certificado de participação (exigência: participação mínima de 60% de presença).

DÚVIDAS FREQUENTES
  • Eu já tenho um curso do IAB Brasil, posso considerar esse curso para concluir a trilha digital?

R: Você pode considerar se o curso foi realizado em 2021 e 2022. 

  • Caso eu não queira completar a trilha, posso apenas fazer um curso livre?

R: Sim, você pode escolher apenas um ou mais cursos livres, independente das trilhas que o IAB oferece na grade.

  • Posso realizar uma parte da trilha em 2023 e depois concluir em 2024?

R: Sim isso será permitido, o curso livre será aceito em até 2 anos da sua conclusão.

  • Posso parcelar o pagamento da trilha?

R: Sim, parcelamos em até 3 vezes no cartão de crédito, com cobrança de juros do cartão. A inscrição deve ser feita na plataforma de inscrição do IAB. Para inscrições de grupos entre em contato com educaca[email protected].

  • Terei certificado apenas no final da trilha?

R: Você irá receber certificados de conclusão a cada curso concluído da trilha. No final, quando concluir a trilha você irá receber a certificação da trilha e mais uma Badge para poder dividir no seu LinkedIn.

Cursos da trilha

PLANEJAMNETO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA (5 HORAS)

Este curso irá prepará-lo para operar mídia programática na prática e entender quais são os pontos de atenção ao planejar uma campanha de sucesso. Abordaremos a evolução da compra de mídia programática, insumos para um bom planejamento de campanha e as diferenças entre o planejamento programático versus o planejamento tradicional. Aprenda a estruturar uma campanha, construção de personas e como escolher as plataformas adequadas.

 

TÓPICOS ABORDADOS:

  • Evolução da compra de Mídia
  • Breve histórico dos diferentes tipos de compra,
  • Insumos para planejamento de campanha
  • Diferenças na forma de planejar em programático vs tradicional
  • Como escolher que plataformas utilizar
  • Construção de Personas
  • Correlações entre personas de planejamento e digitais
  • Exercício: Como estruturar o planejamento para compra de mídia programática. Setup da estrategia e etapas do funil
  • Exercício: Recebendo um Briefing de campanha e elaborando uma estratégia. Exercício em sala, grupos de 3 pessoas.
BRAND SAFETY (2 HORAS E MEIA)

O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer os conceitos e recursos disponíveis para brand safety e brand suitability em veiculações programáticas, dominando sua aplicação para gestão de riscos e alavancagem de oportunidades na mídia digital.


INTRODUÇÃO

  • Overview – Brand safety no momento atual;
  • Overview da cadeia de mídia programática (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges);
  • Introdução ao conceito de real-time bidding (RTB), o processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device;
  • Porque entender a fraude é importante;
  • Formas de negociação e tipos de compra.

A FRAUDE

  • Overview de riscos para a marca online: fraude, Fake News e outros;
  • Conceitos de brand safety e brand suitability;
  • Evolução das soluções de brand safety;
  • Tipificação da fraude digital: GIVT e SIVT (sofisticada ou geral);
  • Guidelines do protocolo IAB Brasil de boas práticas de brand safety.

COMPRAS DIRETAS

  • Data providers
  • Wishlists
  • Métricas de qualidade
  • Uso de AdServer
  • Ferramentas de Verificação

OPEN AUCTION

  • Wishlists restritivas e expandidas;
  • Blocklists;
  • Filtros ADS.TXT;
  • Ferramentas de Verificação;
  • Rotina de reporting;
  • Data Providers.

PRIVATE AUCTION

  • Avaliação da qualidade de publishers;
  • Rotina de contato com publishers;
  • Detalhando um deal: filtros e wishlists;
  • Ferramentas de Verificação
  • Rotina de reporting.
AD. QUALITY (2 HORAS E MEIA)

O curso de Ad Quality do IAB Brasil visa trazer aos alunos uma visão mais aprofundada dos caminhos para uso das diversas métricas e ferramentas de controle de qualidade na compra de inventário no ambiente digital.

Falaremos sobre a aplicação e uso de filtros de Brand Safety, Viewability, prevenção de fraude, interação, e outros conceitos, além de uma análise profunda dos dados apresentados em reports de AdServers até plataformas terceiras, as quais devem ser observadas e tomadas em conta para a segurança do investimento das marcas.

O FUTURO DA PUBLICIDADE DIGITAL PÓS-COOKIES DE TERCEIROS (6 horas)

O objetivo do curso é capacitar os profissionais brasileiros sobre como segmentar anúncios digitais diante de maiores restrições no uso de identificadores. Quais são as diretrizes que estão em mudança, quais as recomendações internacionais do IAB e como na prática os profissionais já começam a trabalhar.

 

INTRODUÇÃO

  • Overview – Brand safety no momento atual;
  • Overview da cadeia de mídia programática (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges);
  • Introdução ao conceito de real-time bidding (RTB), o processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device;
  • Porque entender a fraude é importante;
  • Formas de negociação e tipos de compra.

A FRAUDE

  • Overview de riscos para a marca online: fraude, Fake News e outros;
  • Conceitos de brand safety e brand suitability;
  • Evolução das soluções de brand safety;
  • Tipificação da fraude digital: GIVT e SIVT (sofisticada ou geral);
  • Guidelines do protocolo IAB Brasil de boas práticas de brand safety.

COMPRAS DIRETAS

  • Data providers
  • Wishlists
  • Métricas de qualidade
  • Uso de AdServer
  • Ferramentas de Verificação

OPEN AUCTION

  • Wishlists restritivas e expandidas;
  • Blocklists;
  • Filtros ADS.TXT;
  • Ferramentas de Verificação;
  • Rotina de reporting;
  • Data Providers.

PRIVATE AUCTION

  • Avaliação da qualidade de publishers;
  • Rotina de contato com publishers;
  • Detalhando um deal: filtros e wishlists;
  • Ferramentas de Verificação
  • Rotina de reporting.

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