Trilha de Brand Safety para Anunciantes
Data
Data: De 25/03 à 24/10

Trilha de Brand Safety para Anunciantes

A Trilha de Brand Safety é ideal para comunicadores, profissionais de Agências, Anunciantes, Veículos, participantes do ecossistema da Mídia Digital.
Essa trilha tem como objetivo apresentar conceitos e recursos de brand safety e brand suitability em veiculações programáticas, com aplicação para gestão de riscos e alavancagem de oportunidades na mídia digital.

Ao término da Trilha de Brand Safety você vai conhecer os conceitos e recursos disponíveis para esse ecossistema em veiculações programáticas, qualidades dos anúncios além de, aprender a verificar a eficácia e os impactos das campanhas, garantindo maior eficiência e otimização.

Programa online de média duração (12h30) composto por 3 cursos livres do IAB Brasil.

Confira abaixo os cursos que fazem parte desta trilha:

  1. MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICO
  2. BRAND SAFETY
  3. AD QUALITY

 

Professores

Foto do(a) professor(a) Maria Cerviño
Maria Cerviño

PROFESSORA DO CURSO MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICO

Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e em Administração pela UFBA, atua no mercado publicitário desde 2015. Trabalhou com clientes de setores variados, como educação, transportes, varejo e público, em desafios de branding, consideração e performance. Atualmente, integra o time da Wunderman Thompson Brasil como Supervisora de Plataformas, planejando e executando estratégias de mídia online e offline para a Avon Brasil.

Foto do(a) professor(a) Karin Ribeiro
Karin Ribeiro

PROFESSORA DO CURSO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICO

Desde o início de 2020 como Head de Monetização Digital no SBT, já esteve na área de monetização digital dos veículos Ed. Globo e Valor Econômico além de ter passado por empresas como Predicta, Aunica e Agência Click.

Foto do(a) professor(a) Luciana Burger
Luciana Burger

PROFESSORA DO CURSO DE BRAND SAFETY E AD QUALITY

Expert em Marketing Digital e com larga experiência como executiva em grandes empresas multinacionais, acompanhou o nascimento da indústria digital desde 1999, e vivenciou o amadurecimento deste mercado atuando na área comercial da Microsoft Advertising (MSN, Hotmail, Skype), no Terra Networks (Telefónica) como Diretora de Operações Globais e mais recentemente como Managing Director da Comscore Brasil.

SOBRE AS TRILHAS EDUCACIONAIS DO IAB

As trilhas educacionais do IAB têm um direcionamento técnico e buscam uma capacitação que aborde o ecossistema publicitário e as estratégias de negócio do mercado de mídia. 

Além de receber certificados de conclusão para cada curso livre que compõem a trilha, você também será um profissional certificado pelo IAB Brasil na Trilha de Brand Safety. Você receberá uma Badge que poderá fixar e compartilhar no seu LinkedIn e currículo.

BENEFÍCIOS
  • Perfil profissional e Badge referente a trilha;
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de cada curso + certificado da trilha.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
CERTIFICADO

O IAB emite certificado de participação (exigência: participação mínima de 60% de presença).

DÚVIDAS FREQUENTES
  • Eu já tenho um curso do IAB Brasil, posso considerar esse curso para concluir a trilha digital?

R: Você pode considerar se o curso foi realizado em 2021 e 2022. 

  • Caso eu não queira completar a trilha, posso apenas fazer um curso livre?

R: Sim, você pode escolher apenas um ou mais cursos livres, independente das trilhas que o IAB oferece na grade.

  • Posso realizar uma parte da trilha em 2023 e depois concluir em 2024?

R: Sim isso será permitido, o curso livre será aceito em até 2 anos da sua conclusão.

  • Posso parcelar o pagamento da trilha?

R: Sim, parcelamos em até 3 vezes no cartão de crédito, com cobrança de juros do cartão. A inscrição deve ser feita na plataforma de inscrição do IAB. Para inscrições de grupos entre em contato com educaca[email protected].

  • Terei certificado apenas no final da trilha?

R: Você irá receber certificados de conclusão a cada curso concluído da trilha. No final, quando concluir a trilha você irá receber a certificação da trilha e mais uma Badge para poder dividir no seu LinkedIn.

Cursos da trilha

MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICO (6 HORAS)

Neste curso você vai entender os conceitos por trás da cadeia da mídia programática, quais são os principais players do mercado, seus papéis no ecossistema e os diferentes modelos de negócio existentes. Conheça também todos os formatos de compra e venda da mídia programática e os principais KPIs para uma campanha.

 

INTRODUÇÃO

  1. O que é Mídia Programática?
  2. Cadeia de mídia programática e como funcionam, ad networks e intermediários (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges).


ENTENDENDO O ECOSSISTEMA

  1. DMP, ATD, SSP, DSP. O que é, qual a diferença entre elas e papel de cada uma no processo de planejamento de mídia e compra de forma programática.

 

MODELOS DE NEGÓCIO

  1. Entendendo os diferentes modelos de negócio em programático.
  2. Introdução ao conceito de real-time bidding (RTB), o processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device.
BRAND SAFETY (2 HORAS E MEIA)

O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecer os conceitos e recursos disponíveis para brand safety e brand suitability em veiculações programáticas, dominando sua aplicação para gestão de riscos e alavancagem de oportunidades na mídia digital.


INTRODUÇÃO

  • Overview – Brand safety no momento atual;
  • Overview da cadeia de mídia programática (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP, SSP e Exchanges);
  • Introdução ao conceito de real-time bidding (RTB), o processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device;
  • Porque entender a fraude é importante;
  • Formas de negociação e tipos de compra.

A FRAUDE

  • Overview de riscos para a marca online: fraude, Fake News e outros;
  • Conceitos de brand safety e brand suitability;
  • Evolução das soluções de brand safety;
  • Tipificação da fraude digital: GIVT e SIVT (sofisticada ou geral);
  • Guidelines do protocolo IAB Brasil de boas práticas de brand safety.

COMPRAS DIRETAS

  • Data providers
  • Wishlists
  • Métricas de qualidade
  • Uso de AdServer
  • Ferramentas de Verificação

OPEN AUCTION

  • Wishlists restritivas e expandidas;
  • Blocklists;
  • Filtros ADS.TXT;
  • Ferramentas de Verificação;
  • Rotina de reporting;
  • Data Providers.

PRIVATE AUCTION

  • Avaliação da qualidade de publishers;
  • Rotina de contato com publishers;
  • Detalhando um deal: filtros e wishlists;
  • Ferramentas de Verificação
  • Rotina de reporting.
AD. QUALITY (2 HORAS E MEIA)

O curso de Ad Quality do IAB Brasil visa trazer aos alunos uma visão mais aprofundada dos caminhos para uso das diversas métricas e ferramentas de controle de qualidade na compra de inventário no ambiente digital.

Falaremos sobre a aplicação e uso de filtros de Brand Safety, Viewability, prevenção de fraude, interação, e outros conceitos, além de uma análise profunda dos dados apresentados em reports de AdServers até plataformas terceiras, as quais devem ser observadas e tomadas em conta para a segurança do investimento das marcas.

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