Trilha de Retail Media
Data
Data: 20/02 à 24/07

Trilha de Retail Media

A Trilha de Retail Media é ideal para profissionais de publicidade, mídia, planejamento e varejo que trabalham em empresas anunciantes, varejistas ou agências, e que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o ecossistema de Retail Media, desde os fundamentos do digital até as práticas específicas da mídia de varejo.
Essa trilha tem como objetivo apresentar os conceitos essenciais e estratégias práticas de Retail Media, proporcionando uma visão ampla do mercado, das tecnologias envolvidas e das oportunidades de negócio, garantindo maior eficiência e impacto nas campanhas realizadas por marcas e anunciantes.

Programa on-line de média duração (26H30) composto por 4 cursos livres do IAB Brasil.

Confira abaixo os cursos que fazem parte desta trilha:

1. DIGITAL MEDIA FUNDAMENTALS;
2. MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICO;
3. INTRODUÇÃO À RETAIL MEDIA;
4. COMPRA E OPERAÇÃO DE RETAIL MEDIA

Professores

Foto do(a) professor(a) Cristiana Leal
Cristiana Leal

PROFESSORA DOS CURSOS INTRODUÇÃO À RETAIL MEDIA E COMPRA E OPERAÇÃO DE RETAIL MEDIA

Executiva de Retail Media, Trade Marketing e Monetização de Dados. Administradora, pós-graduada em Publicidade e especialista em Marketing Digital tem 20 anos de experiência em marketing, trade marketing, digital, planejamento estratégico e vendas. Tem sua carreira pautada em criar e transformar negócios rentáveis em empresas nacionais e multinacionais como Itaú-Unibanco, Hypermarcas e GPA. Esteve à frente da construção da área de Retail Media para o Grupo Carrefour Brasil nos últimos 6 anos onde recebeu o prêmio Inovação no Varejo do RANKING IBEVAR 2022 para o projeto de Digital Signage. Atualmente está atuando em projetos de consultorias de Retail Media para varejistas regionais.

Foto do(a) professor(a) Luciana Burger
Luciana Burger

PROFESSORA DO CURSO DE DIGITAL MEDIA FUNDAMENTALS

Expert em Marketing Digital com larga experiência como executiva em grandes empresas multinacionais. Acompanhou o nascimento da indústria digital desde 1999, e vivenciou o amadurecimento deste mercado atuando na área comercial da Microsoft Advertising (MSN, Hotmail, Skype), no Terra Networks (Telefónica) como Diretora de Operações Globais e mais recentemente como Managing Director da Comscore Brasil. Com sólida formação acadêmica, desenvolveu uma carreira paralela como professora em universidades nos últimos 18 anos, e leciona em MBAs de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) há 7 anos.

Foto do(a) professor(a) Luanda Medeiros
Luanda Medeiros

PROFESSORA DO CURSO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICO

Responsável pela frente comercial e gestão de contas da Xandr Invest DSP. Trago larga experiência no mercado publicitário, com carreira iniciada em 2003 como planejadora e compradora de mídia. Antes da Xandr, passei por Adtech&Data na visão do publisher, mas me aprofundeu mesmo no mercado de buy-side. Em 2009 iniciei uma experiência internacional que me especializou em digital, trabalhando em agências irlandesas como Starcom, OMD e Carat. Desde então, dedico 100% da minha energia para trocar experiências sobre o meio e ajudar marcas e agências a terem sucesso nas suas estratégias de negócio no ambiente digital.

Foto do(a) professor(a) Maria Cerviño
Maria Cerviño

PROFESSORA DO CURSO MÍDIA PROGRAMÁTICA BÁSICA 

Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e em Administração pela UFBA, atua no mercado publicitário desde 2015. Trabalhou com clientes de setores variados, como educação, transportes, varejo e público, em desafios de branding, consideração e performance. Atualmente, integra o time da Wunderman Thompson Brasil como Supervisora de Plataformas, planejando e executando estratégias de mídia online e offline para a Avon Brasil.

Foto do(a) professor(a) Monica Fukumoto
Monica Fukumoto

PROFESSORA DOS CURSOS INTRODUÇÃO À RETAIL MEDIA E COMPRA E OPERAÇÃO DE RETAIL MEDIA

Consultora especializada em projetos de dados para otimização de resultados de marketing e negócios, graduada em Comunicação Social pela ECA-USP e Pós-Graduada em Consultoria Empresarial pela FIA. 

Atua há mais de 12 anos atendendo empresas líderes dos segmentos financeiro, tecnologia, varejo e educação gerenciando e construindo projetos de Digital Analytics, Performance de Mídia, Mensuração e Otimização de Resultados gerando eficiência operacional, maior retorno em ROI de campanhas e capacitação de áreas em uso de dados para retorno em negócio.

Foto do(a) professor(a) Vitor Bertoncini
Vitor Bertoncini

PROFESSOR DOS CURSOS INTRODUÇÃO À RETAIL MEDIA E COMPRA E OPERAÇÃO DE RETAIL MEDIA

CEO da RD Ads desde 2023, lidera iniciativas em retail media desde 2020. Com 28 anos de carreira em estratégia, marketing, trade marketing, branding, CX, UX, digital e ecommerce, foi CMO da Raia Drogasil, e ocupou cadeiras executivas na Whirlpool e Grupo Schindler, além de atuar como conselheiro na EaseLabs. É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, pós-graduado pela FGV/EAESP e tem MBA pela Business School São Paulo e ISE/IESE, além de cursos em transformação digital pela HSM University e Hyper Island.

SOBRE AS TRILHAS EDUCACIONAIS DO IAB

As trilhas educacionais do IAB têm um direcionamento técnico e buscam uma capacitação que aborde o ecossistema publicitário e as estratégias de negócio do mercado de mídia. 

Além de receber certificados de conclusão para cada curso livre que compõem a trilha, você também será um profissional certificado pelo IAB Brasil na Trilha de Mídia Programática para Veículos. Você receberá uma Badge que poderá fixar e compartilhar no seu LinkedIn e currículo.

BENEFÍCIOS
  • Perfil profissional e Badge referente a trilha;
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de cada curso + certificado da trilha.

PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN