Compartilhar

Presidente:
Isabela Ventura
Partner & Board Member na Squid

Mestre em engenharia econômica e empresarial pela Universidade de Grenoble e alumni do programa de executivos da Harvard Business School. Em 2019 foi reconhecida como uma das 15 pessoas que mais ajudaram a construir o mercado de conteúdo e influência no Brasil pelo Youpix. É sócia e conselheira da Squid e co-fundadora da Tear, uma rede de iniciativas femininas.

Vice-presidente:
Bárbara Bono
Empreendedora, conselheira, consultora e estrategista

Jornalista, Publicitária e especialista em Marketing Digital, foi responsável pela criação do modelo de operação digital e de conteúdo de marcas como Fiat, Jeep, Rock in Rio e outras. Ama produzir narrativas, estratégias e experiências que conectam comunidades e mercado. Tem curso em Design Thinking e Liderança Criativa pela Future London Academy e de Big Data ministrado pelo time do ex-presidente Barack Obama, em Washington, onde também palestrou no Seminário de Redes Sociais e Políticas Públicas para América Latina. Co-criou a Semana do Brand Entertainment e é professora de cursos em Marketing Digital. Hoje empreende em negócios voltados à cadeia criativa e de Comunicação e atua como Conselheira, Consultora e Estrategista Criativa para marcas, Creators e Agências.

CONTEÚDO

DESCRIÇÃO

O Comitê de Social Media, Native Content e Influência agora é Comitê de Conteúdo.

Com seu novo nome criado em 2021, o comitê tem como objetivo fomentar discussões sobre as diversas esferas dessa temática tão transversal às principais disciplinas da Comunicação. Vamos dialogar sobre seus impactos na indústria não somente sob um viés tecnológico, das plataformas digitais, mas também sob uma perspectiva sociológica e comportamental do consumidor.

Principais temas:

  • Branded Content;
  • Entertainment;
  • O papel das marcas enquanto publishers;
  • O Marketing de Influência como um dos pilares na discussão sobre quem gera conteúdo;
  • A criação de comunidades de impacto;
  • Formatos, mensuração e estratégias que vão muito além da publicidade digital.

QUER PARTICIPAR?

(exclusivo para associados)